Em Dona de Mim, Marlon (Humberto Morais) terá um início desastroso em sua carreira como policial militar. Recém-formado em primeiro lugar da turma, o ex-noivo de Leo (Clara Moneke) começará a trabalhar na Polícia Militar do Rio de Janeiro cheio de expectativas.
Na novela das sete da Globo, confiante, ele acredita estar pronto para realizar seu grande sonho, sem imaginar os desafios que enfrentará logo de cara. No primeiro dia de serviço, Marlon é apresentado ao Sargento Castanho, um veterano que será seu parceiro na primeira missão.
Marlon é mau policial em Dona de Mim
Segundo o site Splash, do UOL, o jovem policial demonstra entusiasmo e respeito, preparado para seguir as orientações do mais experiente. Porém, a empolgação de Marlon será maior do que sua prudência, e isso causará problemas.
Durante uma patrulha a pé pelas ruas do bairro, Marlon identifica uma dupla de assaltantes em plena ação. Impulsivo, ele decide agir por conta própria, saindo em disparada atrás dos criminosos sem esperar as ordens de seu parceiro. O sargento Castanho tenta conter a imprudência do novato, mas não consegue impedir sua atitude precipitada.
Apesar de conseguir capturar os bandidos, Marlon acaba levando uma dura repreensão do sargento. O policial mais velho questiona a atitude impensada do jovem, ressaltando os riscos de agir sem planejamento em situações perigosas.
Marlon tenta evoluir na novela das sete da Globo
Para completar, Marlon recebe uma lição de moral sobre os perigos da profissão, entendendo que, no trabalho policial, coragem deve sempre andar junto com responsabilidade. Essa experiência será fundamental para sua evolução na corporação.
