Resumo do último capítulo de Quando Me Apaixono: Marina morre, Josefina é atormentada e Renata tem três filhos

Karina, Adriana e Matilde também se tornam mães em passagem no tempo de alguns anos no final de Quando Me Apaixono.

PUBLICIDADE

No último capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta sexta-feira, 16 de maio, Jerônimo leva Renata ao quarto de Marina. A moça está muito debilitada e fica feliz que Renata esteja no seu quarto. Renata tenta tranquilizá-la e diz que tudo ficará bem.

Marina diz que é médica e que apesar de todos estarem a tranquilizando, sabe que seu caso é grave. Marina chora e pede que Renata cuide de suas filhas e as crie como se fossem suas próprias filhas. Marina diz para Renata e Jerônimo que sabe que está morrendo.

Marina morre

Jerônimo tenta acalmar Marina e diz que ela só está exausta pela complicação no parto. Marina diz que não é verdade e agradece Jerônimo por ter permitido que ela seja mãe de duas princesas. Jerônimo diz para Marina que ela viverá para ver as meninas crescerem e dizerem as primeiras palavras, mas a moça está certa que será parte do passado das filhas, enquanto ele e Renata devem ser parte do presente e do futuro das duas.

Renata garante para Marina que vão criar e amar as meninas, jurando não fazer diferença entre as filhas dela e seus filhos. Renata pede que Marina seja forte, mas ela já está sem forças e começa a piorar. Marina diz para Jerônimo que ele foi o grande amor de sua vida e pede que uma das meninas se chame Marina e a outra receba o nome da mãe dele. Instantes depois, Marina morre. Jerônimo se desespera e chora abraçado com Renata.

Roberta atormenta Josefina

Josefina, que fingiu ser louca para ir para a unidade psiquiátrica do presídio, agora realmente é uma reclusa com problemas mentais. A vilã perdeu a razão após matar a filha acidentalmente. No pátio da ala psiquiátrica, Josefina recebe a visita do espírito da filha.

Roberta joga verdades na cara da mãe, diz que ela se arrependeu antes de morrer e por isso está em paz, além de enfatizar que nunca mais elas vão se ver. Josefina não aceita e diz que não permitirá que a filha vá embora. Roberta desaparece, e Josefina começa a ficar nervosa, cheia de raiva. Duas enfermeiras agarram Josefina para a medicar e a isolar das outras presas.

Vinho São Rafael e crianças marcam final de Quando Me Apaixono

Passam-se alguns anos. As filhas de Marina já estão grandes, assim como Rafael, filho de Renata. Renata teve uma filha que ainda é um bebê de colo e outro menino. Karina, Matilde e Adriana também se tornaram mães.

Além de muitas crianças no final da novela, Andrezinho reaparece, agora mais velho e faltando pouco tempo para ingressar no curso de medicina, a fim de ajudar outras crianças que venham a enfrentar a mesma doença que ele venceu. Todos estão reunidos para a festa que pode premiar o vinho São Rafael, que finalmente está no mercado.

Jerônimo realiza sonho

O vinho São Rafael ganha uma importante premiação. Jerônimo discursa ao receber o prêmio, diz que ele foi produzido em homenagem a Rafael e se emociona ao falar do irmão morto há alguns anos. Jerônimo também diz que graças ao irmão conheceu a mulher de sua vida.

Todos comemoram a realização do sonho de Jerônimo. A trama termina com Renata, seus três filhos, as filhas de Marina e Jerônimo juntos no local em que o vinho é produzido. Jerônimo se declara e a trama chega ao fim.