No penúltimo capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta quinta-feira, 15 de maio, Josefina lamenta que Roberta tenha entrado na frente de Renata e levado o tiro em seu lugar. Roberta acusa a mãe de sempre ter a machucado desde que ela nasceu.
Roberta afirma que o amor de Josefina é o que a matou. Josefina chora e se desespera quando Roberta falece nos braços de Gonçalo. Renata fica muito alterada. Regina e Gonçalo também sofrem. Até quem não gostava de Roberta fica triste ao vê-la morrendo no dia de seu aniversário.
Meses após a morte de Roberta, Josefina está presa e em nada lembra a vilã imponente da trama. Josefina enlouquece após matar a filha acidentalmente e age como uma criança, carregando uma boneca e chorando. A diretora do presídio diz para Gonçalo que possivelmente Josefina nunca irá se recuperar.
Renata e Marina entram em trabalho de parto
Renata está no quarto do bebê com Matilde, Alison e Manuela. Renata decidiu chamar o filho de Rafael em homenagem ao amigo e cunhado falecido. Renata sente uma dor e Manuela percebe que sua bolsa estourou. Renata se assusta, pois faltam dois meses para seu bebê nascer.
Matilde corre para avisar Jerônimo, Aníbal e Carlos sobre o bebê estar prestes a nascer. Não muito longe dali, na casa paroquial, Marina começa a sentir contrações. Antônio e Severino acodem Marina para levá-la ao hospital.
Marina tem uma complicação
O filho de Renata nasce saudável. Renata fica feliz e comemora com Jerônimo. Renata avisa Gonçalo e Regina que eles já são avós. Enquanto isso, no outro quarto, Marina tem uma complicação e o médico decide fazer uma cesariana de emergência.
Jerônimo é avisado e corre para acompanhar o parto da ex-namorada. As filhas de Marina e Jerônimo nascem saudáveis, mas a médica está muito mal. Marina pressente que não resistirá e pede que Jerônimo leve Renata até seu quarto, pois precisa falar com ela antes que seja tarde.
