Vale Tudo: término com Leila leva Renato a desenvolver síndrome, que o arrastará para o hospital

O empresário desenvolverará uma síndrome, que quase acabará com a sua vida.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Vale Tudo, exibida na tela da Globo, abalado emocionalmente com o término do relacionamento com Leila, Renato desenvolverá síndrome de burnout, que é um esgotamento profissional.

O relacionamento de Renato e Leila não terá um desfecho bom para o dono da Tomorrow que, além de lidar com a dor que estará sentindo pelo fim do romance dos dois, ainda terá que enfrentar uma síndrome.

Segundo Ives Ferro, do site Notícias da TV, tudo começará com Renato e Leila tendo a primeira vez juntos. Apesar de não estarem juntos oficialmente, Renato levará o romance dos dois a sério demais. Posteriormente, Renato romperá com Leila.

Renato abusa do trabalho

Para lidar com a tristeza da ausência de Leila, Renato focará no trabalho. Acontece que o empresário ficará cada vez mais obcecado por trabalhar e chegará a tomar cafeína e outras medicações para conseguir se manter de pé. Sardinha perceberá que algo de estranho está acontecendo com o chefe e o exagero na dose das pílulas.

Marieta chegará a controlar as doses que Renato toma para impedir que ele sofra uma overdose. Apesar de todos os esforços, Renato ignorará os alertas de seus amigos e continuará se dopando para se manter ativo. Posteriormente, Renato sentirá uma forte dor no peito e desmaiará.

Renato é levado às pressas para o hospital

Somente no dia seguinte, quando Marieta chegar à Tomorrow, é que Renato será socorrido e levado às pressas para o hospital. Na sequência, Renato aparecerá conversando com Solange. Não demora muito e o médico revela que o empresário está com síndrome de burnout, condição psicológica caracterizada por exaustão, despersonalização e diminuição da realização pessoal, geralmente relacionada ao trabalho.