Assim será a cena em que Raquel rasga o vestido de noiva de Fátima no remake de Vale Tudo: ‘Você é um monstro’

A cozinheira tentará melar o casamento da filha, mas Odete Roitman ficará do lado de Fátima.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo, verão no capítulo 85, que vai ao ar no dia 7 de julho, uma das cenas mais icônicas da história da dramaturgia brasileira: Raquel (Taís Araujo) invadirá a mansão de Celina (Malu Galli) e rasgará o vestido de noiva de Maria de Fátima (Bella Campos), em um surto de fúria e dor que marcará uma grande virada no remake da trama.

Segundo Vitor Peccoli, colunista do Resumo das Novelas ON, a sequência, escrita por Manuela Dias, será quase idêntica à exibida originalmente em 1988, com pouquíssimas alterações no texto.

Odete fica do lado de Fátima

Na novela, Raquel aparecerá na casa dos Roitman no dia da última prova do vestido de noiva da filha, determinada a impedir o casamento com Afonso (Humberto Carrão). Ao chegar, despejará sua revolta diante de todos: “Acontece que essa moça que vocês tão vendo aqui, apesar de ser minha filha, é a pessoa mais calhorda, mais desonesta que Deus já pôs na face da terra! E eu conheci o seu filho. Ele me pareceu um moço honesto. Então eu não acho justo que…”, dirá ela antes de ser interrompida por Odete Roitman (Debora Bloch).

Com sua habitual frieza, Odete reagirá com desprezo à denúncia da cozinheira. “Meu bem, não há necessidade alguma de você ressaltar as qualidades do meu filho. O que eu quero saber é o que é que a Maria de Fátima fez de tão desonesto assim?”, questionará, com ironia. Raquel, então, contará detalhes da trajetória da filha, incluindo a venda da casa e o desprezo que sofreu ao ser flagrada vendendo sanduíche na praia. Mas a empresária surpreenderá com uma resposta humilhante. Ela elogiará Fátima, dizendo que a jovem descobriu ainda muito cedo que existe um mundo bem melhor. “A Fátima lutou bastante pra conseguir passar pro lado de cá. E passou. Uma pessoa assim vai ter sempre o meu apoio incondicional”.

Raquel rasga o vestido de Maria de Fátima

Abalada com a reação, Raquel terá uma conversa a sós com a filha. Fátima, sarcástica, tripudiará da situação: “Satisfeita? Veio aqui achando que ia acabar com meu casamento e tomou o maior fora da dona Odete! Viu o carinho que ela tem comigo?”. A partir daí, a cena explodirá em tensão: Raquel avançará contra a filha e rasgará o vestido de noiva. “Eu odeio você! Desgraçada! Odeio! Odeio você!”, gritará, tomada pelo desespero.

Maria de Fátima reagirá com crueldade, jogando na cara da mãe que agora tem dinheiro suficiente para comprar quantos vestidos quiser. “Quer saber? Sorte a do Ivan! Que não tem que viver o resto da vida com uma mulher ridícula igual a você! Cheirando a cebola!”, dirá a vilã. Raquel, descontrolada, dará uma bofetada na filha e encerrará a discussão com uma frase cortante: “Eu te odeio! Eu tenho nojo de você! Você é um monstro!”.

Maria de Fátima cairá aos prantos, e Raquel sairá arrasada, num dos momentos mais intensos do folhetim. No original de 1988, a cena foi exibida no capítulo 80. No remake, será exibida no capítulo 85, com previsão de ir ao ar no dia 7 de julho — a menos que a emissora antecipe o cronograma para aquecer a audiência.