Em Joinville, Santa Catarina, no último fim de semana, o Padre Fábio de Melo recorreu às suas plataformas online para narrar um episódio desagradável ocorrido em uma cafeteria da cidade. Conforme o relato do religioso, houve um desentendimento com o gerente do local ao indagar sobre a diferença no preço de um item entre o exposto na prateleira e o valor cobrado no caixa.
No Instagram Stories, o padre detalhou que o problema teve origem com a compra de um doce de leite. Ele percebeu, ao efetuar o pagamento, que o preço registrado era consideravelmente superior ao que estava indicado para o produto na área de venda da cafeteria.
Relato do Padre Fábio de Melo
“Muito educadamente, eu disse à moça do caixa: ‘Olha, a soma está errada, porque o doce de leite custa isso. Dois potes, então o valor seria este’. Aí ela ficou meio assim, foi lá, viu e falou: ‘Não, lá está errado’. Nisso, o gerente se adiantou, sendo extremamente deselegante ao dizer: ‘O preço está errado e é isso. Se quiser levar, o preço certo é esse’”, relatou.
No decorrer da discussão, Fábio salientou que a legislação de defesa do consumidor assegura os direitos em situações assim. Ele ressaltou que, uma vez que um preço é anunciado, o estabelecimento é obrigado a cobrá-lo, ainda que haja um equívoco na precificação, e que essa decisão não cabe ao gerente.
Gerente foi demitido após a repercussão
Diante da repercussão do ocorrido, a Cafeteria Havanna divulgou uma nota informando o desligamento do gerente envolvido. “Recebemos com muita atenção e preocupação o relato de um cliente que se sentiu mal atendido em nossa unidade. Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade e agilidade, e informamos também que o colaborador envolvido no ocorrido já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários”, informou.
