Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo, verão nos próximos capítulos que Raquel (Taís Araujo) decidirá virar a página após romper com Ivan (Renato Góes). O casal, que já vinha em crise por conta da mala com dólares desviados da TCA, será vítima de uma armação articulada por Maria de Fátima (Bella Campos) e Odete Roitman (Debora Bloch).
Segundo a redação do Notícias da TV, a separação levará Raquel a tomar uma atitude impulsiva: ela dará um beijo apaixonado em Otávio (Breno Da Matta), deixando Ivan em choque.
Raquel beija Otávio na frente de Ivan
A sequência está prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira (19). Raquel e Ivan já estarão oficialmente separados, cada um seguindo sua vida. Ainda magoada, a protagonista flagrará o ex entrando no carro de Heleninha (Paolla Oliveira) durante um encontro, e ficará visivelmente abalada. Apesar da tentativa de seguir em frente, a imagem do ex-namorado ao lado da filha de Odete mexerá com ela.
Disposta a retomar o controle emocional, Raquel aceitará um convite de Otávio, empresário que conhecerá durante essa fase de transição. A princípio, ela não terá nenhuma intenção romântica, mas mudará de ideia após um jantar. Na saída do restaurante, ao reencontrar Ivan e Heleninha, não conterá a frustração e dará um beijão em Otávio — em parte movida pelo impulso de se afirmar, em parte para provocar ciúme no ex.
Heleninha confronta Ivan
Ivan ficará atônito com a cena, e Heleninha notará imediatamente o desconforto do companheiro. Enciumada, ela o abraçará em um gesto de afirmação, mas, internamente, ficará abalada pela reação de Ivan. A dúvida sobre os sentimentos do executivo voltará à tona, e a artista plástica decidirá confrontá-lo.
Em conversa franca, Heleninha colocará Ivan contra a parede: “Mas uma coisa eu queria que você me dissesse. Ivan, você acha que tem chance de você voltar com a Raquel?”. Ele será direto: “Não. Eu desejo tudo de melhor pra Raquel, Heleninha, mas depois de tudo que a gente viveu… Não tem mais como a gente voltar”.
A resposta, ainda que objetiva, não trará total segurança à artista. “Obrigada por responder, porque… Eu ainda consigo voltar daqui, de onde eu estou”, dirá ela. Ivan, tentando tranquilizá-la, segurará sua mão: “Por mim, você não volta… Pode continuar vindo”. Ele reforçará que torce pelo sucesso de Raquel, mas que não vê mais futuro no relacionamento: “Quero que o restaurante dela prospere… Mas daí a voltar com ela. Isso não”.
