Na noite do último domingo (11), a atriz Taís Araújo compartilhou momentos de sua trajetória artística e pessoal ao lado de sua mãe, Mercedes, em uma entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.
Durante a conversa, Taís chorou ao falar sobre as críticas que enfrentou ao interpretar Helena, uma personagem icônica de Manoel Carlos, na novela Viver a Vida, exibida em 2010. A atriz relembrou a importância daquele papel não apenas para sua carreira, mas também para muitas mulheres negras que se identificaram com a personagem, que foi a primeira protagonista negra do autor.
O desabafo de Taís Araújo
Ao Fantástico, Taís Araújo destacou a responsabilidade de interpretar Helena, uma personagem que marcou uma fase de sua vida e carreira. Ao abandonar a França, onde morava na época, Taís aceitou o desafio de viver uma personagem que, além de ser uma figura de protagonismo na trama, representava uma afirmação de sua negritude.
“Fico emocionada, porque hoje eu sou mãe. Você ver o filho seu muito triste, a gente não quer isso na vida. Helena não foi só um trabalho, foi ‘o trabalho’”, afirmou Taís Araújo, em lágrimas, ao recordar as críticas que recebeu, em desabafo revelador no Fantástico. Ao lado da filha, Mercedes também falou sobre o período difícil que a atriz enfrentou com sua personagem na Globo e revelou apoio prestado à filha.
Mercedes apoiou Taís Araújo diante das críticas
A mãe de Taís também participou do desabafo, revelando o impacto das críticas na vida da atriz. Mercedes contou que, ao assistir à novela, não achava que Taís estivesse errada, mas que o público não aceitou a personagem por ela ser uma mulher forte, bem-sucedida e independente.
