Otaviano Costa não tem motivos para sorrir com notícia triste que acaba de ser confirmada

Otaviano Costa foi contratado pela Band e apresenta programa no horário nobre.

PUBLICIDADE

Desde que assumiu o comando do Melhor da Noite, há dois meses, Otaviano Costa ainda não conseguiu conquistar o público da Band. A reformulação da atração e a mudança de horário para a faixa das 22h30 não surtiram o efeito desejado. Ao contrário, os números de audiência caíram drasticamente, tornando o programa um dos menos vistos da emissora.

Levantamento divulgado pelo site TV Pop mostra que o novo formato só superou a marca de 1,0 ponto de audiência em uma única edição, no dia 30 de abril. Nas demais noites, o programa apresentou números considerados residuais, ficando abaixo até mesmo de atrações da madrugada. Em oito das 27 edições exibidas, o ibope foi tão baixo que sequer foi arredondado para 1 ponto.

Programa de Otaviano leva baile da concorrência

Na edição da última sexta-feira (9), a situação se agravou ainda mais. O programa registrou apenas 0,7 ponto de média na Grande São Paulo, perdendo feio para a concorrente RedeTV!, que no mesmo horário atingiu o dobro da audiência com a exibição de TV Fama e uma reprise de Operação de Risco. A Band, que antes disputava de forma equilibrada com o SBT, agora amarga o último lugar.

A direção da Band apostava em Otaviano Costa como uma alternativa moderna e comunicativa para rejuvenescer a programação noturna. No entanto, a recepção do público tem sido contrária ao esperado. As críticas nas redes sociais vão desde o formato do programa até o carisma do apresentador, que, segundo os comentários, não conseguiu estabelecer uma conexão com a audiência.

Futuro incerto do programa

Com os índices em queda e a pressão crescente, o futuro do Melhor da Noite é incerto. A emissora terá de avaliar se vale a pena insistir no atual modelo ou promover novas mudanças na tentativa de recuperar espaço no competitivo horário nobre da televisão aberta.