Na manhã de segunda-feira, 12 de maio, Guilherme Leonel utilizou suas plataformas digitais para comunicar o término de seu casamento com Carol Nakamura, que durou quase cinco anos. A notícia surpreendeu muitos seguidores, e o conteúdo da declaração feita pelo influenciador também gerou repercussão.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que a vida do agora ex-casal se torna alvo de atenção pública na internet. Em 2022, Carol e Leonel já haviam vivenciado uma situação delicada em decorrência de um processo de adoção.
Relembre a polêmica envolvendo adoção
Na época, Carol Nakamura e Gui Leonel divulgaram que Wallace, então com 12 anos e sob os cuidados deles desde os 9, optou por retornar à convivência com sua mãe biológica. O ex-casal havia conhecido o jovem no Aterro de Jardim Gramacho e possuía sua guarda de forma provisória até aquele momento.
“Foi triste, sofrido, sinto falta, mas tenho que respeitar a vontade dele. Não acreditava que isso fosse acontecer em momento nenhum, até pelo amor que ele tem pela gente. Sempre cuidei do Wallace, Guilherme levava na escola, somos pais mesmo“, relatou.
Por que a decisão foi tomada?
Em uma publicação no Instagram, Nakamura expressou sua angústia, revelando que Wallace enfrentava dificuldades para se adaptar à nova rotina, repleta de regras, horários, compromissos e responsabilidades. Ela explicou que isso era compreensível, considerando que ele viveu os primeiros nove anos de sua vida sem ter contato com esses conceitos e sem saber ler ou escrever. A apresentadora frisou que a prioridade era a felicidade do garoto, mesmo ciente das incertezas em relação ao seu futuro.
Ela acrescentou que Wallace já havia compreendido a natureza provisória da guarda. Conforme o relato de Nakamura, ele usava essa situação para manipular, ameaçando ir para a casa da mãe biológica quando era repreendido por eles, e voltando para a casa dela quando era cobrado pela mãe, o que resultava em faltas escolares. A decisão de retornar à mãe biológica foi tomada de forma repentina por ele.
