William Bonner se despede de Roma e manda recado para jornalista: ‘bom momento para pedir desculpas..’

Âncora do Jornal Nacional foi à Roma cobrir a escolha do novo papa da Igreja Católica.

PUBLICIDADE

O jornalista William Bonner, âncora do Jornal Nacional, anunciou neste sábado (10) sua despedida do Vaticano, onde acompanhava a cobertura da eleição do novo papa. Em uma publicação nas redes sociais, ele compartilhou registros da viagem e destacou a missão cumprida pela equipe da TV Globo.

Bonner estava no local desde o início do Conclave que escolheu o papa Leão XIV. A cobertura foi elogiada nas redes sociais e marcou mais uma grande reportagem internacional liderada por Bonner, que atua no Jornal Nacional há mais de duas décadas.

Bonner pede desculpas

Entre as fotos, uma chamou atenção: Bonner aparece ao lado da jornalista Erin Burnett (foto abaixo), da CNN, cuja equipe estava posicionada perto do estúdio improvisado da emissora brasileira. Ele aproveitou para se desculpar, com bom humor, pelo barulho feito durante a cobertura. 

“Bom momento para pedir desculpas à equipe da nossa vizinha, Erin, pelo barulho involuntário que produzimos nos momentos mais agitados do nosso trabalho”, escreveu Bonner. O apresentador ainda destacou que foi um privilégio acompanhar um momento histórico para a Igreja Católica. Bonner também celebrou a escolha de Leão XIV, desejando vida longa ao novo pontífice.

Bonner retorna para a bancada do JN

Com o fim da missão no Vaticano, o jornalista se prepara para retornar à bancada do telejornal nos próximos dias. Bonner é titular do telejornal mais assistido da TV brasileira desde os anos 1990. Neste período, várias apresentadoras passaram pela bancada. Atualmente, Bonner apresenta o JN com Renata Vasconcellos.