Morre o cantor sertanejo João Mulato aos 70 anos; ele estava lutando contra um câncer

PUBLICIDADE

Morreu em Bauru, São Paulo, na manhã desta segunda-feira, aos 70 anos, o cantor João Mulato. A família dele informou que o sertanejo vinha sendo submetido a um tratamento com um câncer há cerca de um ano e estava internado no Hospital Estadual.

João Multado nasceu em Minas Gerais, mas há pouco mais de 10 anos estava morando em Bauru. Ele ficou conhecido pelo sertanejo raiz e também pelos vários sucessos com a dupla Douradinho.

A família ainda não confirmou o horário do sepultamento que será no Cemitério do Redentor. Wilson Leôncio de Melo ficou conhecido pelos fãs em todo Brasil como João Mulato, ele foi internado na última sexta-feira (17), e seu quadro teve uma rápida piora. 

O sertanejo nasceu na cidade de Passos, Minas Gerais e desde cedo já demonstrava seu talento para a música. Há cerca de um ano ele descobriu que estava com câncer e precisou ser submetido a várias sessões de quimioterapia.

Filha se despede do cantor sertanejo

Daniella da Silva Leôncio de Melo, 34 anos, filha do sertanejo, disse que ele já não conseguia nem tocar devido à doença e que devido ao agravamento de sua saúde, precisou ser levado para o hospital, onde ficou internado.

Ainda segundo Daniella, seu pai escreveu a maioria das letras de suas músicas e era seu grande ídolo: “O admirei até o último dia. Tivemos nossas diferenças como pai e filha, mas o respeito foi mútuo. Ele era artista e seus únicos e grandes amores foram a viola e a música, as quais ele se dedicou. Não admitiu erros. Por isso, suas músicas foram marcantes e seus arranjos, inesquecíveis“.