Artistas cobram fortunas de publicidades em suas lives; descubra os valores

PUBLICIDADE

A tecnologia trouxe inúmeros benefícios para a humanidade. Agora, mesmo com uma pavorosa pandemia de coronavírus que assombra o mundo e, com o obrigatório isolamento social, artistas da música estão faturando alto com as ‘lives‘, que nada mais são do que shows solos, sem público, transmitidos ao vivo da casa ou de qualquer outro lugar escolhido pelo artista.

Artistas tops do momento como Wesley Safadão, Marília Mendonça e Gustavo Lima conseguem números de visualização impressionantes, fato que é muito interessante para as grandes empresas, que desejam promover as suas marcas.

Valores de publicidade pago a emissoras de TV começarão a ser pagos em lives

Antigamente, uma campanha de publicidade exibida em intervalos de programas de maior audiência eram considerados os mais caros. Agora, com a tecnologia das lives, os valores pagos as emissoras são pagos a artista, já que, em muitas oportunidades, a audiência de uma live é muito maior.

Para se ter uma ideia da magnitude, a live do último sábado de Wesley Safadão, teve uma audiência de quase dois milhões de telespectadores. Em um show solo que teve uma impressionante duração de 10 horas, ao vivo e sem cortes.

Quanto custa para anunciar em lives?

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Léo Dias, a simples inserção de uma marca na transmissão custou R$ 100 mil, merchandising com depoimento do artista recomendando, R$ 150 mil, depoimento testemunhal e agradecimento: R$ 60 mil.

Mídia digital, R$ 80 mil e vídeo de 15 segundos produzidos pelo anunciante e exibido durante a transmissão cerca de R$ 100 mil. Mas esses valores dependem do artista.

Marília Mendonça está cobrando cerca de R$ 500 mil e Gustavo Lima R$ 300 mil, valor que promete aumentar com o tempo, já que as lives ainda são consideradas exibições experimentais, mas que começaram com uma audiência espetacular.