Escritor Paulo Coelho compra sede de banco na Suíça e paga fortuna impressionante; veja os valores

PUBLICIDADE

Um dos maiores fenômenos do mundo literário, sem sombra de dúvidas, é o brasileiro Paulo Coelho. Os livros de ficção do escritor já foram traduzidos em centenas de idiomas e a cada ano, os livros publicados alcançam recordes de vendas.

E, com um fortuna impressionante acumulada com a venda de seus romances e com os direitos autorais das letras de suas músicas feitas em parceria com Raul Seixas, Paulo Coelho mantém uma luxuosa vida na Suíça, país onde escolheu para residir com a esposa, Christina Oiticica que é artista plástica.

Paulo Coelho comprou sede de banco suíço e pagou R$ 80 milhões

Visando melhorar as condições de sua fundação, Paulo Coelho comprou a sede de um banco suíço. Nas dependências do banco, um caixa-forte no subsolo também pertence ao prédio, local onde o brasileiro pretende guardar relíquias de sua história e criar um museu.

De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, Paulo Coelho desembolsou cerca de 15 milhões de francos suíços, o que na cotação atual gira em torno de 80 milhões de reais. As obras do local já foram iniciadas e tiveram que ser paradas devida a quarentena da pandemia de coronavírus.

O edifício tem cinco andares e a arquitetura é do século XIX

Com uma estrutura exuberante, o edifício seria inaugurado em novembro deste ano, no entanto, com o atraso das obras, a nova sede da fundação Paulo Coelho será inaugurada em 2021.

A antiga sede da fundação foi inaugurada em 2017, e reuniu milhares de manuscritos, obras e objetos pessoais do escritor brasileiro mais vendido de todos os tempos da literatura brasileira.