Em Garota do Momento, Basílio (Cauê Campos) cairá em uma armadilha bem planejada por Maristela (Lilia Cabral). O casal, que costuma se encontrar em um mirante para momentos íntimos, terá mais uma dessas escapadas. No entanto, desta vez, a situação tomará um rumo inesperado.
Na novela das seis da Globo, após a relação, Maristela roubará as roupas do rapaz e o deixará apenas de cueca, abandonando-o no local e denunciando a presença de um homem nu para um policial.
Drama de Basílio em Garota do Momento
Segundo Fernando Lopes, do Notícias da TV, Basílio já havia dado um golpe na vilã. Aproveitando-se do estado mental abalado de Maristela, ele a convencerá a assinar documentos que a levarão ao casamento com ele, o tornando legalmente seu tutor na Perfumaria Carioca e também administrador dos bens da influente família Alencar.
A armação colocará o golpista no centro do poder empresarial. Quando Maristela recuperar a lucidez, tentará reverter a situação, mas será manipulada por Basílio. Ele afirmará que é mais confiável do que Juliano (Fábio Assunção), acusando-o de desonestidade e de ter roubado a própria mãe.
Sem saída, a socialite aceitará a presença do novo “marido” em sua vida, ainda que com desconfiança. Após o encontro, Maristela deixará Basílio sem roupas, fugirá com o carro e avisará às autoridades que um homem seminu estava se exibindo no local. O malandro será preso em flagrante.
Constrangimento na novela das nove da Globo
Apesar do constrangimento e da prisão, Basílio não ficará muito tempo atrás das grades. Pagará fiança e continuará envolvido nos negócios da Perfumaria Carioca, inclusive planejando o lançamento de uma linha de produtos masculinos e participações em programas de TV, como o Alfredo Honório Show.