Em Volta por Cima, Roxelle (Isadora Cruz) tomará uma atitude decisiva para se livrar do controle de Gerson (Enrique Diaz). Cansada de viver sob vigilância e em cárcere privado, a jovem mostrará coragem ao planejar sua fuga de maneira estratégica.
Na novela das seis da Globo, mesmo tendo a chance de usar uma arma contra o vilão, ela optará por uma solução inteligente: buscar ajuda externa e denunciar o criminoso. Tudo começará quando Roxelle, em um momento de desespero, simulará um tropeço e aproveitará para se apoiar em um dos capangas de Gerson.
Roxelle age com fúria em Volta por Cima
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, nessa ação rápida, Roxelle pegará a arma dele e exigirá seu celular de volta. Ao tentar ligar para pedir socorro, acabará se atrapalhando, sendo rapidamente desarmada.
O incidente será relatado a Gerson, que, furioso, mandará prendê-la em uma sala escura e isolada, completamente afastada do mundo exterior. Após algum tempo, a jovem será solta, mas continuará vigiada no haras. Determinada, ela mudará de tática e fingirá estar rendida à situação, tratando Gerson com gentileza para convencê-lo a levá-la para um jantar fora.
Será nesse momento que Roxelle colocará em prática seu plano de fuga. No restaurante, durante o encontro, ela simulará um acidente e esbarrará em uma mulher, aproveitando para dar um sinal discreto de que está em perigo. No banheiro, Roxelle pedirá ajuda e explicará que está presa em um relacionamento abusivo.
Denúncia contra Roxelle na novela das sete da Globo
Com a denúncia feita, a polícia será acionada. Gerson será confrontado e tentará se passar por inocente, mas Roxelle revelará sua situação, citando inclusive a medida protetiva de Yuki (Jacqueline Sato). Encaminhados à delegacia, o vilão acabará com tornozeleira eletrônica e será obrigado a manter distância, encerrando o tormento vivido por Roxelle.