Fátima consegue separar Afonso de Solange? Relembre com quem o milionário ficou na 1ª versão de Vale Tudo

A vilã colocará um terrível plano em prática para separar os dois pombinhos.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo verão nos próximos capítulos o início da derrocada do relacionamento entre Solange (Alice Wegmann) e Afonso (Humberto Carrão), que passará a ser o principal alvo da ambição de Maria de Fátima (Bella Campos).

Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, a vilã não medirá esforços para conquistar o herdeiro da poderosa família Roitman e colocará em prática uma série de armações para afastá-lo da amiga, com quem divide o mesmo teto.

Como Fátima consegue separar Afonso de Solange?

A movimentação da alpinista social será cada vez mais evidente. Fátima perceberá o incômodo de Afonso com o ritmo de trabalho de Solange e, fingindo ser uma boa conselheira, começará a alimentar o ciúme do rapaz. Ao mesmo tempo, jogará charme para o milionário, sempre se mostrando disponível e compreensiva — o oposto da namorada atarefada.

Se o remake seguir os caminhos da versão original exibida em 1988, Fátima terá êxito em seu plano. Na época, a personagem interpretada por Gloria Pires conseguiu convencer Afonso (Cassio Gabus Mendes) de que Solange (Lídia Brondi) mantinha um caso com César (Carlos Alberto Riccelli). Para isso, ela e o amante roubaram uma foto antiga da editora com o modelo e a colocaram entre os pertences da ruiva, simulando que ela guardava o registro como lembrança.

Além da foto, Fátima contratou um garoto para mentir dizendo que viu os dois juntos. O plano culminou com César aparecendo de toalha na casa de Solange no exato momento em que Afonso tentava se reconciliar com ela, convencendo-o de que havia sido traído. Desiludido, ele rompeu com a namorada e engatou um relacionamento com Fátima, contando com o apoio de Odete Roitman (Beatriz Segall), que nunca simpatizou com a jornalista.

Qual foi o final de Afonso em Vale Tudo?

Os dois chegaram a se casar e foram morar em Paris. Nesse período, Solange tomou uma decisão radical: teria um filho sozinha, como produção independente. O destino, no entanto, a surpreendeu. Após uma recaída com Afonso durante uma noite de bebedeira, ela engravidou do ex, mas decidiu manter o segredo. Quando soube da gestação, Fátima desconfiou e tentou matar o bebê da rival em um acidente forjado — sem sucesso. A essa altura, ela também esperava um filho, mas de César.

A verdade só veio à tona no último capítulo da novela original. Depois de se separar de Fátima, Afonso pediu perdão a Solange e revelou seu amor. A jornalista revelou, então, que ele era o pai da filha dela: Marcinha. O executivo ficou em choque, mas emocionado, e os dois selaram a reconciliação com um casamento, ocorrido no mesmo dia em que Heleninha (Renata Sorrah) subiu ao altar com William (Dennis Carvalho).