Este é o grande erro cometido por Fátima, que a impede de virar milionária em Vale Tudo

A filha de Rubinho se negará a ficar com a mala do pai após a morte dele em Vale Tudo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão, nos próximos capítulos, uma reviravolta marcada por ironia e ambição cega. Maria de Fátima (Bella Campos), em sua obsessão por subir na vida, cometerá um erro crucial ao desprezar uma mala recheada de dólares, sem imaginar que está dispensando a chance de realizar seu sonho de se tornar milionária.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, tudo começará com a trágica morte de Rubinho (Julio Andrade), que infartará momentos antes de embarcar rumo a Nova York. O músico, que receberá de presente de Renato (João Vicente de Castro) um sobretudo e uma mala elegante para viajar, será usado como laranja sem saber por Marco Aurélio (Alexandre Nero). O empresário da TCA tentará enviar uma fortuna ao exterior através da bagagem do pianista — uma mala com US$ 1 milhão em dinheiro vivo, equivalente a cerca de R$ 5,8 milhões.

Fátima perde a chance de ficar com mala milionária

Por conta do infarto repentino de Rubinho, a mala permanecerá em solo brasileiro. Raquel (Taís Araujo), tentando resolver as pendências do ex-marido, decidirá entregar os pertences dele à filha. Mas, tomada pelo desdém, Fátima rejeitará a bagagem com frieza. “Obrigada, mãe, mas eu não vou querer, não… Pra que é que eu vou carregar esse peso até em casa? Pra jogar tudo fora lá? Melhor jogar fora aqui mesmo”, dirá a vilã, sem imaginar o que está perdendo.

Ao mesmo tempo, César (Cauã Reymond), que pegará uma carona no jatinho de Marco Aurélio após a emergência médica que impediu a decolagem de Cláudia (Rhaisa Batista), acabará se apropriando da mala de Rubinho. O trambiqueiro acreditará estar se dando bem, mas se frustrará ao abrir o acessório e encontrar apenas partituras, camisetas do Brasil e sacos de café.

Marco Aurélio tenta recuperar a mala

O público verá que a mala milionária acabou ficando justamente no apartamento de Rubinho, esquecida por todos — menos por Marco Aurélio, que logo terá certeza de que sua remessa de caixa dois desapareceu. Desesperado, o empresário dará início a uma caçada contra César, certo de que o modelo metido a esperto o roubou. No entanto, nem mesmo o malandro levará vantagem desta vez, pois seu plano também será frustrado.

Enquanto isso, Maria de Fátima, tão obcecada por enriquecer a qualquer custo, passará ao largo da única fortuna real que cruzou seu caminho até então. A cena escancara o paradoxo da personagem: em sua sede por prestígio, ela ignora justamente o que poderia garantir sua ascensão, revelando o quanto sua ganância é, ao mesmo tempo, sua força motriz e sua maior armadilha.