Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos um forte abalo no relacionamento de Raquel (Taís Araujo) e Ivan (Renato Góes) na novela das nove da Globo.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, o casal, que vinha superando obstáculos juntos, enfrentará uma crise causada por uma diferença essencial de valores: a honestidade versus a ambição.
Raquel descobre que Ivan colocou Aldeíde em risco
Tudo começa quando Raquel descobre que Ivan tem colocado colegas em risco dentro da TCA por conta de sua vontade de crescer rapidamente na empresa. A cozinheira, que preza por integridade acima de tudo, se sentirá traída e não esconderá a decepção ao saber que o namorado pediu que Aldeíde (Karine Teles) acessasse indevidamente informações do sistema da empresa. A briga será intensa, com Raquel deixando claro que não aceita esse tipo de conduta.
Apesar de uma breve reconciliação após o desentendimento, os conflitos entre eles continuarão. Ivan sugerirá que os dois viajem a Paraty, alegando que será uma boa oportunidade para Raquel conhecer o restaurante da pousada administrada por Cecília (Maeve Jinkings) e Laís (Lorena Lima). No entanto, o verdadeiro interesse dele é outro: ele quer se aproximar de Marco Aurélio (Alexandre Nero), irmão de Cecília e vice-presidente da TCA.
Ivan usa Raquel para chegar perto de Marco Aurélio
Raquel hesitará diante do convite. “As moças não estão convidando a gente pra ir lá resolver a sua vida”, dirá ela, desconfiada. Para a cozinheira, usar o convite de forma estratégica seria se aproveitar da confiança de duas mulheres que a acolheram de forma generosa. Ivan, por outro lado, tentará amenizar a situação e convencer a namorada de que não há nada de errado. “Quem não aproveita esse tipo de oportunidade?”, argumentará.
Mesmo com o coração dividido, Raquel acabará cedendo, embora deixe claro que irá de forma honesta, sem manipular ninguém. “Se você quer conhecer o chefe, que dê outro jeito”, afirmará ela, mantendo sua postura ética. Ivan tentará apelar para o lado emocional, dizendo que o convite foi legítimo e que eles só iriam “curtir a viagem”. Ao fim de uma conversa delicada, ele a beijará e pedirá: “Aceita, meu amor”.
O beijo abalará as defesas da batalhadora, e ela aceitará o convite, mas seguirá com um pé atrás. Em Paraty, a tensão entre os dois voltará a crescer, e novas discussões surgirão por conta da insistência de Ivan em usar a viagem para fins profissionais. A crescente obsessão do administrador por subir na vida começará a comprometer o relacionamento do casal, colocando o amor deles à prova diante de dilemas éticos e ambições desenfreadas.