Em Garota do Momento, Basílio (Cauê Campos) mostrará sua coragem ao arriscar tudo para salvar Beatriz (Duda Santos). A jovem se internará voluntariamente em uma clínica psiquiátrica com a missão de resgatar sua mãe, Clarice (Carol Castro), mas acabará sendo feita de refém no local.
Na novela das seis da Globo, o plano de resgate será colocado em prática quando ela for dopada a mando de Juliano (Fábio Assunção), o grande vilão da trama. Clarice, após recuperar a memória e lembrar que viu Juliano assassinar Valéria (Julia Stockler), se tornará uma ameaça para ele e Maristela (Lilia Cabral).
Clarice causa reviravolta em Garota do Momento
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, para impedir que a verdade venha à tona, os vilões internam Clarice à força em uma clínica comandada pelo corrupto doutor Pimenta, cúmplice da família Alencar.
Ao perceber o desaparecimento da mãe, Beatriz se alia ao doutor Gregório (Ricco Pitanga), responsável pelas sessões de hipnose de Clarice. Eles elaboram um plano: Beatriz será internada disfarçada de idosa, e Gregório trocará as pulseiras de identificação para que mãe e filha troquem de lugar.
Clarice consegue escapar com ajuda do médico e se esconde em um orfanato, enquanto Beatriz fica trancada no lugar dela. Juliano, ao descobrir a troca, ordena que Beatriz seja dopada.
Tensão na novela das seis da Globo
No momento de maior tensão, Beto (Pedro Novaes) e Basílio entram em ação. Disfarçados com uniformes da clínica, eles organizam a fuga. Basílio simula um surto para distrair os profissionais da clínica, enquanto Beto resgata Beatriz. O plano dá certo, e o trio consegue escapar com sucesso.