Reviravolta das boas em Vale Tudo: autora desiste de tirar a vida de personagem chave

Personagem importante de Vale Tudo fica vivo até o final da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Vale Tudo, uma importante mudança em relação à história original de 1988 promete surpreender o público da nova geração. Cecília (Maeve Jinkings), que na primeira versão morria em um acidente de carro no capítulo 75, permanecerá viva no remake.

Na novela das nove da Globo, a personagem é irmã de Marco Aurélio (Alexandre Nero) e casada com Laís (Lorena Lima), com quem divide a administração de uma pousada em Paraty (RJ).

Trama de Cecília em Vale Tudo

Conforme Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, na trama original, escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a morte de Cecília desencadeava um conflito envolvendo herança e direitos conjugais, já que a legislação da época não reconhecia casais homoafetivos com os mesmos direitos.

Isso permitia que Marco Aurélio tentasse tirar tudo de Laís após a perda da irmã. No entanto, no remake adaptado por Manuela Dias, essa abordagem será atualizada.

Segundo Paulo Silvestrini, diretor da novela, a decisão de manter Cecília viva foi tomada desde o início do projeto. O profissional declarou ao jornal O Globo que a permanência da personagem na história trará novas possibilidades dramáticas, além de permitir que o talento de Maeve Jinkings seja mais explorado na produção.

Papel relevante de Cecília na novela das nove da Globo

Além disso, Cecília terá um papel ainda mais relevante: ela adotará Sarita (Luara Victória), ampliando os vínculos afetivos que movem a trama. A adoção promete trazer novas camadas emocionais para a personagem.