Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos que Marco Aurélio (Alexandre Nero) não mede esforços quando se trata de proteger seus interesses.
Após receber uma mala recheada de dólares, o vilão do remake da novela das nove da Globo mostrará toda sua frieza ao decidir usar Rubinho (Júlio Andrade) como laranja para transportar ilegalmente a fortuna aos Estados Unidos.
Marco Aurélio usa Rubinho como laranja
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, tudo começa quando o vice-presidente da TCA se depara com o dinheiro entregue por um doleiro. Surpreso com a quantia em espécie, ele se irrita: “US$ 1 milhão em cash, numa mala? Vocês enlouqueceram?”. O executivo fica ainda mais inconformado ao descobrir que o montante não pôde ser transferido por meios digitais, como esperava. O funcionário da operação tenta se defender: “Eu só estou cumprindo ordens”.
É então que Freitas (Luis Lobianco), seu braço direito, sugere que ele utilize Claudia (Rhaisa Batista), namorada do empresário, como responsável pelo transporte da mala. “Qualquer coisa, a dona Cláudia não vai estar no jatinho? O senhor diz que o dinheiro é dela, que não sabia de nada…”, sugere. Marco Aurélio recusa, fingindo indignação: “Que horror, Freitas! Você está sugerindo que eu use a minha namorada de laranja?”.
Na sequência, o próprio vilão engendra seu plano: “Um laranja tem que ser uma pessoa que você não tem relação, uma pessoa aleatória… Tipo… Já sei, Freitas! Você fica aqui”. A ideia que lhe vem à mente é Rubinho, o ex-marido de Raquel (Taís Araújo), que havia sido convidado por Renato (João Vicente de Castro) para viajar a Nova York em busca de um novo recomeço como músico.
Mudando rapidamente sua postura, Marco Aurélio finge boa vontade ao oferecer carona a Rubinho em seu jatinho. “Sabe, Renato… Eu pensei melhor e mudei de ideia sobre o seu amigo pianista mamateiro. Vou pra NY de jatinho, acho que tudo bem dar uma carona pro pianista. Contanto que ele não fique puxando conversa fiada”, dispara, com cinismo.
Rubinho morre e a mala vai parar em outras mãos
Rubinho, emocionado com a possibilidade de realizar seu maior sonho, aceita sem desconfiar das reais intenções por trás da generosidade repentina. O plano, no entanto, não sai como esperado. Assim que entra na aeronave, o músico sofre um infarto. A decolagem é interrompida, e ele é levado às pressas para o hospital.
No meio da confusão, a mala com a fortuna em dólares acaba “perdida” e troca de mãos, dando início a uma série de desdobramentos que prometem abalar a vida de diversos personagens.