O programa ‘Brasil Urgente‘, da TV Bandeirantes comandado por José Luiz Datena se tornou um verdadeiro palco de comunicação do governo de Jair Bolsonaro. Sempre quando há novidades sobre as ações do governo, ministros, e até o próprio presidente, entram ao vivo no programa para responder às perguntas de Datena e de seus telespectadores.
Nesta sexta-feira (17), o ministro da cidania Onyx Lorenzoni entrou ao vivo no programa para explicar, com maiores detalhes, como será feito o pagamento do ‘Corona Voucher’, auxílio no valor de R$ 600 que será pago nos próximos dias para as famílias que estão com dificuldades financeiras devido à pandemia de Covid-19.
Datena não esperava protesto contra a Globo em link na casa de Lorenzoni
Enquanto Datena conversava com o ministro, uma pessoa, provavelmente do vínculo de familiares de Onyx Lorenzoni, apareceu atrás do ministro segurando um cartaz escrito: ‘Globolixo’.
Sem perceber que havia uma pessoa atrás segurando o cartaz, o ministro continuou normalmente a entrevista, enquanto que Datena não soube agir e impedir que o protesto fosse feito contra a Rede Globo.
Datena se retratou e disse que não concordava com protestos contra a imprensa
O apresentador do ‘Brasil Urgente’, logo após o encerramento da entrevista, pediu desculpa sobre o ocorrido e disse que não era a favor do protesto contra a imprensa, já que considerava injusto, por também fazer parte da mesma.
O mais curioso, é que após o término da entrevista, Datena disse que Onyx Lorenzoni mandou um pedido de desculpas pelo protesto, já que estava de costas e não percebeu que havia alguém segurando um cartaz enquanto falava.