Em Garota do Momento, Clarice (Carol Castro) enfrentará uma nova fase dramática após recuperar a memória. Ela será internada à força em uma clínica psiquiátrica por ordem de Juliano (Fábio Assunção), o próprio marido, o que marcará o rompimento definitivo entre os dois.
Na novela das seis da Globo, mesmo com o afastamento, o vilão seguirá atormentando Clarice e não medirá esforços para silenciá-la. A personagem descobrirá que Juliano foi o verdadeiro responsável pela morte de Valéria (Julia Stockler), o que resultará em um confronto direto entre os dois.
Juliano tenta convencer Clarice em Garota do Momento
De acordo com Fernanda Lopes, do Notícias da TV, apesar de tentar manipular Clarice, alegando que ela seria culpada pelo crime, Juliano não conseguirá convencê-la, já que a moça terá memórias nítidas do ocorrido. Para impedir que ela o denuncie, ele a internará com a ajuda de um médico corrupto, doutor Pimenta.
Clarice será mantida dopada e isolada, mas conseguirá fugir com o auxílio de Beatriz (Duda Santos) e do doutor Gregório (Rocco Pitanga). Escondida no orfanato de Carmem (Solange Couto), a artista tentará se recuperar, mas logo Juliano descobrirá seu paradeiro.
Fingindo arrependimento, ele a procurará com flores e promessas de recomeço, mas Clarice recusará a proposta. Em retaliação, o vilão destruirá suas pinturas antes de ir embora furioso.
Crianças são expulsas do orfanato na novela das seis da Globo
Preocupado com a possibilidade de Clarice denunciá-lo, Juliano seguirá o conselho de Maristela (Lilia Cabral) e atacará o orfanato. Ele emitirá uma ordem de despejo para expulsar Carmem e as crianças da casa, que estava no nome de Clarice. No entanto, Carmem não se deixará abalar. Com apoio financeiro, ela encontrará uma nova moradia e partirá no mesmo dia com as crianças.