Vale Tudo: erro na cena do roubo de Fátima não passa despercebido e acaba virando piada nas redes

Cena que foi ao ar no último sábado (12) continua repercutindo entre os telespectadores.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo continuam repercutindo nas redes sociais a cena em que Maria de Fátima (Bella Campos) comete um furto em uma loja de grife.

Exibida no capítulo do último sábado (12), a sequência gerou controvérsia após internautas perceberem um suposto “furo” no roteiro: nas fotos compartilhadas pelo perfil oficial da personagem no Instagram, aparecem câmeras de segurança no local — detalhe que colocaria em xeque a armação da vilã.

Erro em cena de Vale Tudo

Na trama, a filha de Raquel (Taís Araujo) se vale de mais uma de suas trapaças para ficar com um par de óculos avaliado em R$ 5 mil. Ela esconde um dos modelos em sua bolsa e, com habilidade, insere outro item idêntico na bolsa de uma cliente desavisada. Assim que ambas tentam deixar a loja, o alarme dispara, e a responsabilidade recai sobre a mulher enganada. Com ar de indignação, Fátima ainda exige ser liberada sem ser revistada, deixando o local com o item furtado e livre de qualquer suspeita.

Mas segundo a redação do Notícias da TV, a reação do público foi imediata. No X (antigo Twitter), o perfil identificado como Jupa compartilhou a imagem do Instagram da personagem e ironizou: “Rindo que tinha uma câmera de segurança bem ali”. Outros perfis seguiram no mesmo tom. “Sem saber que era filmada, ela foi lá e fez”, brincou Kbra, fazendo referência à famosa frase do poeta francês Jean Cocteau. “Seria engraçado se a moça pedisse para consultarem as câmeras e verem como os óculos foram parar na bolsa dela”, sugeriu o usuário Natan Silva.

Alguns internautas saíram em defesa da cena

A crítica ganhou força com comentários apontando descuido na produção. “Está parecendo furo de novela mexicana”, escreveu Renata Vieira. “Meu Deus, nem para cortarem da foto”, comentou Cassie, ao ver que a câmera aparece com nitidez na imagem promocional da personagem nas redes sociais.

Por outro lado, também houve quem defendesse o enredo e buscasse justificativas plausíveis. “Tem muita loja que usa apenas a estrutura de câmera para afugentar ladrões”, argumentou Rodrigo Albuquerque.