×
Logo SimpleAds

‘Doeu tanto assim’: Jojo Todynho não fica calada após ser ironizada pelo Ministério da Saúde e manda recado

A polêmica envolvendo Jojo e o Ministério da Saúde acaba de ganhar mais um capítulo.

PUBLICIDADE

Jojo Todynho movimentou as redes sociais e o cenário político ao fazer críticas contundentes ao Sistema Único de Saúde (SUS). A repercussão foi tanta que o próprio Ministério da Saúde resolveu se manifestar, dando origem a uma das discussões mais comentadas dos últimos dias envolvendo saúde pública, internet e celebridades.

A cantora usou seu Instagram para comentar sua insatisfação com o SUS e não poupou críticas. Em tom debochado, ela disse que o Ministério da Saúde “se doeu” com as críticas e ironizou a reação oficial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ministério da Saúde, doeu tanto assim que precisou de um pronunciamento?” questionou, rindo. Em seguida, disparou outra provocação. “A verdade não mata, mas ela dói, dói e é uma delícia quando dói. Que mico foi esse, hein? Adorei. Um beijo pra vocês com muito amor” declarou.

Jojo fez duras críticas ao órgão

Sem recuar, Jojo continuou a rebater a postura da pasta. Ela disse que é um “mico” ver o Ministério da Saúde se metendo em posts da internet, enquanto pessoas morrem nas filas por falta de atendimento. “Mico é brincar de marketing enquanto falta remédio no posto, falta médico no hospital e sobra denúncia de desvio de verba” disparou.

Ela ainda fez um apelo por mais seriedade nas ações governamentais. Jojo alegou que a população não precisa de meme, mas de respeito.

Ministério da Saúde elogiou Cariúcha

A resposta do Ministério da Saúde veio na mesma moeda. Utilizando um tom informal e carregado de referências à própria carreira de Jojo, o perfil oficial da pasta publicou um post que começou com a frase “Que mico foi esse?”, em alusão ao hit “Que Tiro Foi Esse?” que consagrou a influenciadora como cantora.

A publicação seguiu dizendo: “Surgiu na internet uma crítica todinha errada ao SUS, mas logo veio a resposta, toda natural, bonita pra caramba e corretíssima”. O órgão ainda fez questão de mencionar as falas da apresentadora Cariúcha, que saiu em defesa do sistema público. O ministério também aproveitou para corrigir uma das declarações feitas por Jojo, afirmando que o SUS é melhor avaliado por quem mais o utiliza.

publicidade