Em Vale Tudo, Tiago (Pedro Waddington) começará a causar desconforto em Marco Aurélio (Alexandre Nero), que se mostrará cada vez mais inquieto com o comportamento do filho. O poderoso da TCA passa a suspeitar da orientação sexual do adolescente, especialmente por notar seu lado sensível e o interesse por atividades artísticas.
Na novela das nove da Globo, o clima de tensão aumentará ainda mais quando Tiago criar uma amizade com André (Breno Ferreira), filho de Consuêlo (Belize Pombal) e Jarbas (Leandro Firmino).
Aproximação de Tiago e André em Vale Tudo
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, André trabalha na hípica que Tiago frequenta semanalmente, e a convivência entre os dois se intensificará com o tempo. Eles estreitarão os laços, e André começará a frequentar o quarto de Tiago, o que chamará a atenção de Marco Aurélio.
Certo dia, ao entrar no cômodo do filho, o empresário encontrará os dois ouvindo música clássica juntos, o que o deixará profundamente desconcertado e desconfiado de que existe algo além de amizade entre eles, devido a esse momento mais íntimo.
Marco Aurélio, influenciado por seus próprios preconceitos, ficará obcecado com a possibilidade de o filho não corresponder às expectativas que criou. A situação evidenciará o conservadorismo do personagem, que tenta controlar todos ao seu redor.
Trama pode ser semelhante à original na novela das nove da Globo
Apesar das desconfianças do pai, a trama pode seguir o roteiro original, em que Tiago é heterossexual. Ele acabará se apaixonando por Fernanda (Ramille), filha de Eunice (Edvana Carvalho), e viverá com ela a experiência de seu primeiro relacionamento.