O apresentador Luciano Huck mandou um abraço para Renata Abravanel, uma das filhas de Silvio Santos, no Domingão. Essa é a segunda vez que o marido de Angélica cita em seu programa o nome da empresária, que atualmente está à frente do conselho de administração do Grupo Silvio Santos, do qual o SBT e a Jequiti fazem parte.
A atitude de Huck não passou despercebida. Cada vez que o nome de Renata é lembrado em rede nacional, reacende-se a curiosidade do público em torno da mais reservada das herdeiras de um dos maiores nomes da televisão brasileira.
O apresentador costuma saudar personalidades e profissionais da TV durante seu programa, tal como fazia Fausto Silva em seus tempos de Domingão do Faustão. Mais cedo, o comunicador já tinha mandado um recado curto e direto para a roteirista Manuela Dias, que é a responsável pelo remake de Vale Tudo.
Huck cita o nome de Renata pela segunda vez no Domingão
E as menções a Renata parecem ganhar um significado adicional, justamente por se tratar de alguém que raramente aparece ou é citada em contextos públicos, ao contrário de suas irmãs mais conhecidas. Huck mais uma vez apenas mencionou o nome da caçula de Silvio Santos com a novelista Iris Abravanel.
A última menção à Renata pelo apresentador aconteceu há seis meses, em 17 de novembro, igualmente feita de forma bastante rápida. Ela é formada em administração pela Universidade Liberty, nos Estados Unidos, e já fez até um curso voltado para a presidência de empresas em Harvard.
Renata tem papel fundamental nas empresas da família
Embora Renata mantenha uma postura bastante discreta, ela é figura central na tomada de decisões do conglomerado, que vai além da televisão. A administradora acompanha de perto a rotina do Grupo de Silvio Santos, que incluiu o SBT e outras empresas como a Sisan Empreendimentos Imobiliários; um complexo hoteleiro no litoral de São Paulo; os cosméticos Jequiti; e ainda o título de capitalização Tele Sena.
Seu envolvimento nos bastidores das empresas é intenso e, segundo relatos internos, ela é reconhecida por sua postura técnica, ética e inovadora na gestão dos negócios deixados por seu pai. Mesmo sem aparecer com frequência, Renata já é considerada por muitos como uma das principais responsáveis pela modernização e longevidade do império Silvio Santos no século XXI.