Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Vale Tudo perceberão que Poliana (Matheus Nachtergaele) vai ganhar ainda mais destaque nos próximos capítulos da novela das nove da Globo.
Ao lado de Raquel (Taís Araújo), o personagem será fundamental para a virada na vida da protagonista, e juntos formarão uma parceria sólida, que renderá frutos nos negócios. Mas, enquanto o sucesso do bar começa a se desenhar, uma curiosidade envolvendo o nome do personagem tem gerado debates entre os fãs da trama.
Poliana é um apelido carinhoso
Muita gente tem se perguntado por que um personagem masculino se chama Poliana e se esse é realmente o seu nome. Na verdade, o verdadeiro nome do personagem é Audálio Candeias, como já foi citado em alguns momentos da trama. Tanto ele quanto sua irmã, Aldeíde (Karine Teles), carregam nomes pouco comuns — o que gerou, com o tempo, o uso de apelidos mais simples entre os moradores do bairro.
No caso de Audálio, o apelido “Poliana” surgiu como uma forma carinhosa de tratá-lo, inspirado na clássica personagem do livro de Eleanor H. Porter. Na história literária, Poliana é uma menina que tenta sempre ver o lado positivo das situações, mesmo diante de grandes dificuldades. A referência não é à toa: o personagem interpretado por Matheus Nachtergaele compartilha dessa visão otimista de mundo, sempre tentando animar quem está à sua volta, mesmo quando enfrenta adversidades.
Esse traço de personalidade justifica o apelido que carrega, e o torna ainda mais querido entre os moradores da vila e os telespectadores. A associação também remete à novela infantojuvenil As Aventuras de Poliana, exibida pelo SBT, que teve duas temporadas e foi baseada justamente no espírito resiliente e esperançoso da personagem literária.
Poliana e Raquel formam uma parceria de sucesso
Segundo Fabio Augusto, colunista do Observatório da TV, ao longo dos próximos capítulos de Vale Tudo, Poliana será peça-chave na transformação de Raquel. Juntos, eles expandirão o pequeno bar que administram e construirão uma rede de restaurantes de sucesso. E para quem acompanha a trajetória do personagem com atenção, pode haver um destino afetivo também reservado: assim como na versão original de 1988, há chances de Poliana terminar a trama ao lado de Íris, que foi seu grande par romântico na reta final da primeira versão.