Em Garota do Momento, Lígia (Paloma Duarte) tomará uma atitude firme para proteger a filha Celeste (Debora Ozório), que enfrenta preconceito por estar grávida. A jovem será alvo de críticas por parte das alunas e mães da Escola Magnifique, o que resultará em sua expulsão por Zélia (Leticia Colin).
Na novela das seis da Globo, revoltada com a injustiça, Lígia decidirá confrontar a diretora pessoalmente e não esconderá sua indignação. A partir do capítulo do dia 5 de maio, a gravidez de Celeste já terá se tornado um assunto polêmico dentro da escola.
Gravidez agita Garota do Momento
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, a adolescente passará a ser provocada pelas colegas e sofrerá ataques indiretos. Um bilhete ofensivo deixado em sua bolsa a deixará abalada, mas contará com o apoio de Eugênia (Klara Castanho), que a defenderá de forma corajosa.
A situação piora quando uma mãe exige a expulsão de Celeste por considerá-la um mau exemplo para as outras alunas. Apesar dos apelos de Eugênia, Zélia decide afastar a jovem da escola, recomendando que continue os estudos em casa.
Celeste volta para casa aos prantos e encontra consolo nos braços da mãe, que promete não deixar isso impune. Lígia, então, vai até a escola tirar satisfações. Durante a conversa com Zélia, a diretora se mostra insensível e volta a ofender a adolescente. Tomada pela raiva e pelo instinto de mãe, Lígia acaba dando um tapa na cara de Zélia antes de ir embora.
Raimundo repreende Lígia na novela das seis da Globo
Depois do ocorrido, Raimundo (Danton Mello) repreende Lígia pela agressão. A discussão entre os dois aumenta o sofrimento de Celeste, que implora para que parem de brigar. Sentindo-se julgada por todos, a jovem lamenta a forma cruel como a sociedade trata uma adolescente grávida.