Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos uma sequência de conflitos familiares marcados por intolerância, masculinidade tóxica e preconceito.
Marco Aurélio (Alexandre Nero), vice-presidente da TCA, vai demonstrar profundo incômodo com a personalidade sensível do filho, Tiago (Pedro Waddington), chegando a pressioná-lo de maneira agressiva ao insinuar que ele pode ser gay.
Marco Aurélio e Tiago brigam após insinuação
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, tudo começa quando o executivo invade o quarto do adolescente e, de forma direta, pergunta se o rapaz sente atração por homens. A reação de Tiago será de indignação: ele exigirá que o pai saia imediatamente do quarto, gerando uma situação tensa. Renato (João Vicente de Castro), primo de Marco Aurélio e tio de Tiago, precisará intervir para impedir que a discussão evolua para algo pior.
Após o desentendimento, Marco Aurélio desabafará com Renato, tentando justificar sua postura. “Renato, eu não tenho nenhum problema com gay, com casamento gay, nada. Assim, prefiro que não fique se beijando na minha frente, mas o que cada um faz na sua vida, na casa… Eu não tô nem aí”, afirmará o executivo, para logo em seguida pontuar que a situação muda por se tratar de seu próprio filho. Ele ainda demonstrará ansiedade em ver o herdeiro perdendo a virgindade, reforçando padrões antiquados sobre masculinidade.
Renato não se calará diante da fala do primo. Em uma cena forte, ele apontará a hipocrisia e o preconceito nas palavras de Marco Aurélio. “O Tiago está ótimo, Marco Aurélio. Quem está com problema é você”, dirá o publicitário, antes de acusá-lo de não saber lidar com o fato de o filho não ser “um machinho tóxico”. “Você está deixando de aproveitar o filho incrível que tem porque ele não é igual a você”, disparará.
Marco Aurélio descobre que Tiago está frequentando casa de pobre
Segundo Guilherme Rodrigues, colunista do Terra, o conflito entre pai e filho ganhará novos contornos quando Marco Aurélio descobrir que Tiago está frequentando a casa de André (Breno Ferreira), filho de Consuêlo (Belize Pombal) e Jarbas (Leandro Firmino). O jovem professor da hípica convidará o herdeiro dos Roitman para sua festa de aniversário, o que deixará o executivo em estado de fúria.
Marco Aurélio não aceitará que Tiago esteja se relacionando com pessoas fora da elite e, de forma preconceituosa, associará a amizade a uma possível relação amorosa, o que reforçará ainda mais a tensão entre pai e filho.
Essas cenas estão previstas para irem ao ar a partir da próxima quarta-feira (16) e prometem aprofundar discussões importantes sobre identidade, respeito, e os conflitos geracionais em torno de diversidade e aceitação.