Após perceber que não tem futuro com César, Fátima se casa com outro bonitão em Vale Tudo

A vilã, no entanto, não aproveitará essa oportunidade e acabará estragando tudo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos a concretização de mais uma das estratégias implacáveis de Maria de Fátima (Bella Campos). Após perceber que não tem futuro com César (Cauã Reymond), a vilã decidirá mirar alto mais uma vez: seu novo alvo será Afonso (Humberto Carrão), o herdeiro do Grupo Almeida Roitman e namorado de Solange (Alice Wegmann).

Com frieza e ambição, ela iniciará uma série de manobras para destruir o romance dos dois e se casar com o ricaço — ainda que isso custe mais uma traição à única pessoa que a acolheu em um momento difícil.

Fátima se casa com Afonso

Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, a armadilha começa quando Fátima, recém-instalada na casa de Solange e Sardinha (Lucas Leto), descobre que o namorado da amiga é de família milionária. Desde então, a jovem passa a observar cada passo do casal, em especial o incômodo que Afonso demonstra com a rotina agitada da publicitária. Aproveitando-se dessa brecha, a vilã se faz de confidente e amiga, e planta na mente da ruiva a ideia de que ela está negligenciando o relacionamento. Por trás, tenta se aproximar do empresário, ganhando sua atenção aos poucos, enquanto joga César como isca para alimentar o ciúme do rapaz.

Assim como na primeira versão da trama, exibida em 1988, a vilã se unirá a César para executar o plano. Ela manipulará situações, plantará provas forjadas e até pagará testemunhas para convencer Afonso de que está sendo traído. Em meio a um turbilhão de mentiras e armadilhas, o mauricinho romperá com Solange e, seduzido pela imagem de doçura forjada por Fátima, acabará pedindo a jovem em casamento. A união dos dois acontecerá mesmo diante das tentativas da publicitária de alertá-lo de que tudo não passa de um grande golpe.

Afonso descobre traição e se separa

Como diz o ditado, “mentira tem perna curta”. Após um período morando em Paris com Fátima, Afonso começa a desconfiar das intenções da esposa. A situação desanda quando ele descobre que ela teve um caso com César e está grávida do amante. O filho de Odete Roitman (Débora Bloch) exige um exame de DNA assim que o bebê nasce, e o resultado confirma que a criança não é dele.

Enfurecido com a traição e a farsa, Afonso expulsa Fátima de casa, recusando-se até a registrar o filho. A vilã, abandonada também por César, acaba afundada em dificuldades. Ainda assim, não demora para que ela encontre outra oportunidade para se reinventar — ou se aproveitar, como sempre. No último capítulo da versão original, Fátima aceita um contrato milionário de casamento de fachada com um príncipe europeu, em troca de um milhão de dólares por ano. Com a bênção de Raquel (Taís Araujo), que concorda em cuidar do neto, ela parte para a Europa. A cena final da personagem a mostra trocando alianças com o nobre enquanto César, sempre oportunista, observa — sugerindo que o trio ainda teria muito a aprontar.