Fátima detona dancinhas de influencers e perde a paciência em Vale Tudo: ‘Quem inventou esse negócio’

A vilã perceberá que não é tão fácil conseguir o engajamento que tanto espera.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos mais um momento revelador do temperamento inflamado e ambicioso de Maria de Fátima (Bella Campos).

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, em cena prevista para ir ao ar nesta quinta-feira (10), a vilã não conseguirá esconder a frustração diante das dificuldades em se destacar nas redes sociais e partirá para o ataque contra o universo dos influenciadores digitais — especialmente o fenômeno das famosas “dancinhas” que dominam plataformas como TikTok e Instagram.

Fátima detona dancinhas de influencers

Fátima, que tem investido esforços para se tornar uma blogueira de sucesso, se revoltará após mais uma tentativa frustrada de gravar conteúdo viral. Ao lado de Sardinha (Lucas Leto), ela perderá a paciência e destilará sua revolta. “Nem me fala, Sardinha! Quem inventou esse negócio de dancinhas em rede social, sério?”, disparará, visivelmente irritada. O amigo tentará aliviar o clima sugerindo que talvez ela devesse ensaiar antes de gravar, mas a megera não aceitará bem a crítica. “Que ódio!”, berrará, em um rompante de fúria.

O episódio marcará mais uma etapa da crise existencial da personagem, que ainda está longe de encontrar seu verdadeiro espaço no universo da fama que tanto almeja. Em vez de se adaptar às tendências, como as coreografias que fazem sucesso com o público jovem, Fátima deixará claro seu desprezo pelo que considera uma forma de “mico coletivo”. Segundo ela, esse tipo de exposição é humilhante para quem realmente deseja ser reconhecido com seriedade e elegância.

Crise existencial de Maria de Fátima

É, acho que esse que é meu problema! A cada coisa que eu tento fazer, eu descubro que o melhor é tentar outra coisa”, lamentará a vilã, cada vez mais consciente de que não possui o carisma ou a naturalidade exigida por esse tipo de conteúdo. Sua fala, carregada de frustração, também revelará um certo desespero diante da instabilidade do mundo digital, onde a popularidade depende mais de engajamento do que de talento ou esforço consistente.

Ainda assim, Maria de Fátima seguirá sonhando alto. Mesmo diante de tantos tropeços, ela continuará obcecada pela ideia de conquistar status e visibilidade — mas à sua maneira. Para ela, a ascensão precisa vir com glamour, e não com vídeos improvisados ou passos ensaiados na frente de um celular. Resta saber se sua arrogância será suficiente para levá-la ao topo ou se a distância entre o que deseja e o que está disposta a fazer será, mais uma vez, seu maior obstáculo.