Geraldo Luís trouxe à tona um capítulo triste da televisão brasileira ao relembrar o tratamento alternativo enfrentado por seu grande amigo, o jornalista Marcelo Rezende. Ele morreu em 2017 após uma batalha contra um câncer no pâncreas e no fígado.
Em entrevista recente ao Programa do Flávio Ricco, Geraldo fez duras acusações ao médico Lair Ribeiro, responsável pelo tratamento não convencional de Rezende. O artista revelou como foi os últimos dias de seu amigo
Geraldo Luís faz revelação sobre decisão de Marcelo Rezende
Segundo Geraldo Luís, ele esteve ao lado de Marcelo Rezende durante todo o processo e tentou convencê-lo de não abandonar a quimioterapia. O apresentador revelou que tomou uma bronca quando pediu ao amigo para não interromper o seu tratamento.
De acordo com Geraldo, ele não teve interferência na decisão de Rezende de retirar o tubo da químio e deixar o hospital. Para Luís, foi uma escolha difícil, mas que foi tomada pelo seu colega.
Geraldo Luís acusa médico de Marcelo Rezende
Geraldo Luís afirmou que Marcelo Rezende teria decidido seguir um tratamento alternativo num hospital clandestino em Ribeirão Preto (SP), conduzido por Lair Ribeiro — figura controversa na área médica. “O Dr. Lair Ribeiro, que ao meu ver deveria estar preso, preso!”, disparou o apresentador durante o bate-papo.
Ele contou ainda que acompanhou o amigo durante essa fase e chegou a se internar com ele. Ao tentar convencer Marcelo de não ir para a clínica, tomou outra bronca do jornalista: “Ele me empurrou dizendo: ‘Você é meu amigo ou não?’. Eu disse ‘Calma, estou com você’”.
O artista revelou que até hoje sofre retaliações e acusações de pessoas próximas ao jornalista, dizendo que ainda existem mágoas contra ele. Mesmo após anos do falecimento do colega de profissão, Geraldo Luís se mostrou emocionado ao relembrar a trágica morte de Rezende.