Filhas de Silvio Santos apostam em produto que ele desprezava para salvar o SBT de má notícia

Silvio Santos faleceu há oito meses e nunca deu muita bola para a transmissão de futebol no SBT.

PUBLICIDADE

Silvio Santos faleceu em agosto do ano passado, aos 93 anos. Quase oito meses se passaram desde a morte do dono do SBT, emissora que atravessa um momento grave de crise de audiência. Para se livrar das más notícias na audiência, a aposta tem sido um produto que Silvio não dava muita bola: o futebol.

O empate entre América de Cali e Corinthians, transmitido pelo SBT na noite desta terça-feira (8), por exemplo, trouxe um impacto na audiência da emissora, anotando 11 pontos de média na Grande São Paulo. Foi a maior audiência da emissora no dia.

Futebol no SBT atrapalha até novela na Globo

A audiência do futebol no SBT impactou a audiência da novela das nove da Globo, Vale Tudo. O folhetim de Manuela Dias conseguiu manter uma boa parte de seu público, mas sentiu a concorrência com o futebol, que vem ganhando força na programação da emissora de Silvio Santos.

A novela das nove marcou 21,4 pontos na Grande São Paulo. Já a novela das sete, Volta por Cima, que se despede do público no próximo dia 26, registrou 22,5 pontos, ficando atrás apenas do Jornal Nacional, que liderou com 22,9. A disputa mostra um cenário cada vez mais competitivo entre as principais atrações noturnas da televisão aberta.

SBT cresce com futebol 

O destaque da noite ficou por conta do jogo do Corinthians, que elevou a audiência do SBT para 11,0 pontos — um crescimento expressivo de 150% em relação à terça anterior. A emissora fundada por Silvio Santos também obteve bom desempenho mais cedo com o confronto entre Arsenal e Real Madrid pela Champions League, que rendeu média de 4,3 pontos. O top 3 de audiência do SBT teve ainda o Programa do Ratinho (4,7 pontos).