Este é o motivo pelo qual Marco Aurélio e Renato moram na mesma casa em Vale Tudo

Ricos e poderosos, os dois dividem a mesma casa na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos não apenas fortes embates e reviravoltas emocionantes, mas também discussões que extrapolam a tela e agitam as redes sociais.

Uma dessas polêmicas gira em torno da convivência entre dois personagens centrais da trama: Renato (João Vicente de Castro) e Marco Aurélio (Alexandre Nero). O que muitos internautas querem saber é: por que dois homens ricos, influentes e bem-sucedidos dividem o mesmo apartamento?

Por que Marco Aurélio e Renato moram juntos?

Segundo Fabio Augusto, colunista do Observatório da TV, a dúvida vem ganhando força especialmente nas redes, com espectadores questionando se faz sentido o dono da poderosa agência de publicidade Tomorrow e o vice-presidente da TCA morarem juntos, considerando que ambos têm recursos de sobra para manterem residências luxuosas e independentes. No entanto, a explicação para essa convivência não apenas existe como também mantém fidelidade ao roteiro original da trama, exibida em 1988.

Na primeira versão da novela, escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Renato e Marco Aurélio também moravam juntos — e isso permanece intacto no remake de Manuela Dias. Os dois são primos, solteiros, e optam por compartilhar o mesmo espaço como uma escolha prática e emocional. A convivência entre eles oferece boas oportunidades narrativas, além de sustentar diálogos intensos e reveladores. Mesmo com personalidades distintas — Renato mais ético e idealista, e Marco Aurélio mais cínico e corrupto —, os dois estabelecem uma relação de cumplicidade, ainda que recheada de atritos.

Outro ponto importante é que o apartamento onde vivem abriga também Tiago (Pedro Waddington), filho de Marco Aurélio, e Deise (Fátima Patrício), funcionária da casa. O núcleo, portanto, é uma verdadeira central de conflitos, emoções e articulações — o que contribui para o dinamismo da trama. Separar os personagens em casas diferentes exigiria dividir esses momentos em múltiplas locações, o que comprometeria o ritmo e o entrosamento entre as histórias.

Renato e Marco Aurélio romperão relações

Mas para os que ainda acham estranho esse arranjo, há uma reviravolta a caminho: em breve, Renato romperá com Marco Aurélio. O motivo será Leila (Carolina Dieckmann), com quem ele se envolverá, despertando ciúmes e desentendimentos com o primo. A partir desse momento, Renato finalmente decidirá ter sua própria casa, marcando o fim de uma convivência que, embora inusitada para alguns, cumpre papel central no desenvolvimento da narrativa.

Assim, longe de ser uma decisão sem sentido, a escolha de manter os dois personagens sob o mesmo teto reforça o espírito original da novela e oferece à audiência uma convivência rica em tensão, ironia e grandes diálogos — como só Vale Tudo sabe entregar.