Após passar por cirurgia cardíaca, ex-apresentador da Globo mostra a cicatriz e desabafa na web

Depois de atravessar um momento delicado, o apresentador fez uma reflexão nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Oito meses após enfrentar uma delicada cirurgia cardíaca por conta de um aneurisma, Otaviano Costa compartilhou uma reflexão marcante em seus stories no Instagram nesta quarta-feira (9). Com a sinceridade que lhe é característica, o apresentador mostrou a cicatriz em seu peito, símbolo físico e emocional de um período de superação e renascimento.

Otaviano desabafou com seus seguidores sobre a importância que esta cicatriz ganhou. “A cada novo desafio, problema ou inquietude de minha nova vida, eu paro e olho pra minha cicatriz no peito. Meu símbolo de renascimento. E me recordo de tudo que vivi e sobrevivi”, comentou.

O apresentador disse ainda que olhando para tudo que passou, os problemas ficam menores do que parecem. Suas palavras revelam um novo olhar sobre a vida, mais consciente e sensível às verdadeiras prioridades.

Otaviano mostrou que é preciso dar valor ao que importa

Na mesma sequência de stories, ele destacou como momentos difíceis podem nos despertar para o que realmente importa. “A vida é mais simples que imaginamos e de vez em quando, é preciso um respiro, uma reflexão ou até mesmo uma ‘porrada’, como a minha, pra darmos valor e sentido para o que realmente importa em nossa jornada”, desabafou.

Ao final da mensagem, Otaviano deixou um conselho para seus fãs. “Portanto, respire fundo, acalme o coração e siga com gratidão e Deus em seus pensamentos. Seja grato e tenha fé, sempre”, declarou.

Apresentador passou por cirurgia em 2024

Otaviano Costa passou por uma cirurgia no peito devido a um aneurisma em julho do ano passado. O procedimento foi realizado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

O apresentador foi internado no dia 8 de julho e dois dias depois foi realizada a cirurgia que durou cerca de sete horas. Enquanto se recuperava, ele compartilhou um vídeo para avisar aos fãs e amigos que estava bem, mas disse que se tivesse feito algum esforço a mais, poderia ter sido fatal.