Jojo Todynho revelou, durante participação no podcast Fala Guerrero Cast, que se tornou alvo de ataques racistas após declarar seu posicionamento político de direita em setembro de 2024.
A cantora afirma ter registrado mais de 10 boletins de ocorrência por ofensas racistas e críticas a seu posicionamento político.
“Sofri muito racismo. Tenho mais de 10 processos registrados na delegacia”, disse Jojo durante a entrevista. Segundo a cantora, alguns ataques foram feitos através da ferramenta melhores amigos do Instagram, onde ela recebeu prints de mensagens com ofensas como “macaca” e “vagabunda“.
Jojo Todynho questiona a postura de quem prega o respeito
“É sobre respeito. Se você prega o respeito e quer ser respeitado, como é que não vai respeitar o outro?”, desabafou a cantora.
A revelação do posicionamento político de Jojo Todynho gerou polêmica nas redes sociais. A cantora, que já havia criticado a gestão de Lula e elogiado o ex-presidente Jair Bolsonaro, voltou a causar alvoroço ao questionar o preço da carne e do café.
Cantora cita preços altos da carne e café
“Tacaram o pau no Bolsonaro, mas ninguém está falando do café”, disse Jojo em fevereiro, gerando repercussão nas redes sociais. Além disso, a artista também fez questão de pontuar que não concorda com diversos posicionamentos de Bolsonaro.
A cantora finalizou sua fala com uma provocação aos críticos. “Agora eu queria saber de vocês, se vocês tão mandando mensagens para o ‘Lules’”, perguntou Jojo, citando os preços altos em itens como carne e café.