Michelle Obama comenta rumores de separação e desabafa: ‘uma escolha por mim mesma’

Ex-primeira-dama Michelle Obama rompe silêncio após boatos de divorcio com seu atual marido.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (8), Michelle Obama, antiga primeira-dama dos Estados Unidos, abordou publicamente, pela primeira vez, as notícias sobre uma possível separação de seu marido, o ex-presidente Barack Obama. A declaração ocorreu durante sua participação no podcast Work in Progress, da iHeart Radio.

Michelle acredita que o fato de ter conquistado uma maior autonomia em relação à imagem de seu esposo pode ter contribuído para o surgimento dessas especulações. A esposa de Obama relatou que suas responsabilidades como mãe de duas filhas e como cônjuge do líder dos EUA foram fatores que, no passado, restringiram bastante suas escolhas e decisões.

Desabafo de Michelle Obama

Michelle sempre colocou as necessidades de suas filhas e do esposo em primeiro lugar, frequentemente renunciando a seus próprios desejos. Ela expressou que, pela primeira vez, suas decisões são tomadas unicamente em benefício próprio. Ao refletir sobre o passado, ela percebe que poderia ter feito escolhas distintas há muitos anos, mas não se sentia autorizada a agir de forma independente naquele período.

Essa nova autonomia, juntamente com a visibilidade pública, acabou por gerar boatos sobre sua relação conjugal. Ela reconheceu que, sendo sincera consigo mesma, poderia ter tomado diversas decisões diferentes no passado, mas não se permitiu essa liberdade.

Michelle Obama rompe silêncio

“É com isso que nós, mulheres, lutamos — decepcionar as pessoas. Quer dizer, tanto que este ano as pessoas nem conseguiam imaginar que eu estava fazendo uma escolha por mim mesma, que tiveram que presumir que meu marido e eu estávamos nos divorciando”, ressaltou.