Miguel Falabella decidiu reagir publicamente após a repercussão de um vídeo antigo em que Maitê Proença comenta sobre sua saída da novela Cara e Coroa (1995). A fala do ator acabou ressuscitando uma antiga polêmica envolvendo a colega de trabalho.
No vídeo, gravado durante uma participação da atriz no Roda Viva em 2017, a artista afirma que teria sido retirada da produção por causa do interesse de um diretor em seu então namorado, o ator Victor Fasano. A entrevista voltou a circular nas redes sociais nos últimos dias, trazendo o assunto à tona novamente.
Antiga fala de Maitê Proença volta à tona nas redes sociais
No vídeo, Maitê Proença relata que, na época, não entendeu por que havia sido afastada da novela, mas acabou descobrindo a verdade no futuro. A atriz disse que o diretor do projeto estava querendo seu namorado, o que resultou na decisão. “Ele precisou me tirar do caminho porque achava que seria mais fácil chegar a ele”, revelou a artista.
Além disso, a atriz acusou o diretor de ter forjado uma situação para desacreditá-la profissionalmente, alegando que ele teria simulado uma gravação onde ela aparecia atirando uma garrafa na parede, com o intuito de justificar que ela seria “desequilibrada” e “impossível de ser dirigida”.
Miguel Falabella sobre declaração de Maitê Proença
Em resposta, Miguel Falabella — que contracenava com Maitê Proença na trama — comentou em uma publicação no Instagram desmentindo essa versão. O ator afirmou que o diretor do projeto era Wolf Maia e quem a teria tirado da atração seria outra pessoa.
“O diretor da trama era o Wolf Maia, mas certamente não foi ele quem a tirou da novela, nem tinha qualquer interesse no Fasano. Isso é delírio!”, declarou Falabella, referindo-se a Antônio Calmon, roteirista da novela que teria tomado a decisão.
A novela Cara e Coroa, exibida na faixa das sete da TV Globo, foi um sucesso de audiência na época, e contava com nomes de peso no elenco. Com a declaração pública de Miguel sobre o ocorrido, o tema polêmico acabou ficando em evidência novamente nas redes sociais.