Em Garota do Momento, Zélia (Letícia Colin) colocará em prática um plano ardiloso para desestabilizar Maristela (Lilia Cabral). Com o objetivo de afastá-la da presidência da Perfumaria Carioca, ela sugere a Juliano (Fábio Assunção) uma estratégia cruel.
Na novela das seis da Globo, a ideia perversa é administrar remédios que afetem a sanidade da empresária. A ideia, manipuladora e perigosa, será colocada em ação pelo próprio filho da vítima.
Dossiê comprometedor em Garota do Momento
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, a trama se intensifica quando Maristela descobre um dossiê comprometedor nos documentos de Basílio (Cauê Campos), revelando fraudes financeiras cometidas por Juliano. Sem hesitar, ela o afasta da presidência da empresa.
Enfurecido, o vilão decide seguir a sugestão de Zélia e procura o médico Dr. Pimenta. Em troca de um valor extra, o profissional sem escrúpulos concorda em prescrever medicamentos fortes para Maristela, com efeitos similares aos que Clarice (Carol Castro) já havia usado.
Juliano acredita que, com o uso contínuo dos remédios, sua mãe logo perderá o controle sobre suas ações. E o plano começa a surtir efeito rapidamente: Maristela passa a sentir fortes tonturas, lapsos de memória e enjoos constantes. A cada dia, sua confusão mental se intensifica, afetando diretamente sua rotina.
Comportamentos preocupantes na novela das seis da Globo
Em pouco tempo, a empresária começa a demonstrar comportamentos preocupantes. Ela tenta sair de casa de pijama, esquece onde fica seu próprio quarto e chega a dar um colar valioso, furtado da emissora TV Ondas do Mar, de presente à empregada, sem se lembrar da origem da joia.