Em Vale Tudo, Ivan (Renato Góes) se envolverá em uma situação delicada ao tentar crescer profissionalmente dentro da TCA, empresa controlada pela família Roitman. Determinado a conquistar uma promoção, ele descobrirá um esquema de corrupção e desenvolverá um projeto promissor para tentar mudar o rumo da companhia.
No entanto, na novela das nove da Globo, Marco Aurélio (Alexandre Nero) se antecipará e se apropriará da ideia, passando-a como sua. A situação começa quando Ivan passa a desconfiar de inconsistências no lançamento das notas fiscais da empresa.
Ivan tem suspeitas em Vale Tudo
Conforme Débora Lima, do Notícias da TV, para confirmar suas suspeitas, ele conversará com Luciano (Licínio Januário) e pedirá a ajuda de Aldeíde (Karine Teles) para conseguir as planilhas da área financeira. A amiga se arrisca e entrega os documentos ao protagonista, que logo identifica indícios de irregularidades graves.
Em casa, Ivan compartilhará com sua família que acredita estar diante de um esquema de corrupção dentro da empresa de Odete Roitman (Debora Bloch). Além disso, elaborará um relatório detalhado com uma sugestão ousada: comprar aviões em leilão e investir em voos de baixo custo para reverter a crise.
O executivo confiará o dossiê à secretária Consuelo (Belize Pombal), pedindo que entregue a proposta à alta diretoria da TCA. Pouco tempo depois, os executivos da companhia se reúnem para discutir o projeto, e Consuelo confirma que a ideia foi aprovada. Ivan acredita que finalmente será reconhecido.
Frustração de Ivan na novela das nove da Globo
Contudo, seu entusiasmo vira frustração quando descobre que Marco Aurélio já apresentou a proposta como se fosse dele. Mesmo indignado, Ivan perceberá que, na TCA, o jogo de poder e traições fala mais alto que o mérito.