Conhecido por seus sucessos sertanejos e shows grandiosos, Gusttavo Lima também tem se destacado no mundo dos negócios. O cantor, que já possui uma carreira consolidada na música, vem colhendo frutos fora dos palcos — mais especificamente, no mercado de cosméticos.
Fragrâncias que levam nome de Gusttavo Lima já venderam mais de 500 mil frascos
Desde 2022, ele é um dos sócios da GL Cosméticos, empresa que leva sua assinatura e tem surpreendido com resultados expressivos. A marca já ultrapassou a marca de 500 mil frascos vendidos do perfume inspirado no artista, e conta até com a ajuda de fãs para o desenvolvimento das fragrâncias.
A proposta desde o início foi ousada: ao invés de seguir a rota tradicional de firmar parcerias com grandes marcas, como fazem muitas celebridades, Lima escolheu investir em uma operação própria — o que representa mais riscos, mas também maior lucro.
Gusttavo Lima inovou e não seguiu caminho de outras celebridades
O modelo foge do padrão seguido por nomes como Adriane Galisteu e Celso Portiolli, que lançaram seus perfumes com a Jequiti, ou Bianca Andrade, a Boca Rosa, que começou com a Payot antes de criar sua própria operação. No caso do Embaixador, a aposta deu certo: só em 2024, mais de 280 mil unidades foram comercializadas.
Os produtos da GL Cosméticos são vendidos tanto pela internet quanto em aproximadamente 6 mil pontos físicos em todo o Brasil. Além disso, a marca conta com vendedoras porta a porta por meio da parceria com a Hinode, fortalecendo sua presença no mercado de venda direta.