Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos mais uma reviravolta explosiva na trajetória de Maria de Fátima (Bella Campos) na novela das nove da Globo.
Depois de ser passada para trás por César (Cauã Reymond), a jovem descobrirá que foi vítima de um golpe calculado e, como se não bastasse, ainda será confrontada com a verdadeira e decadente realidade do amante: o bonitão vive de se envolver com mulheres mais velhas em troca de dinheiro. A revelação, além de humilhante, será o estopim para uma discussão violenta entre os dois, marcada por insultos e desprezo.
Maria de Fátima encontra César
Segundo Carla Bittencourt, colunista do Portal Leo Dias, o momento de virada começa quando Fátima, desconfiada após o desaparecimento repentino de César, decide ir atrás do fotógrafo Olavo (Ricardo Teodoro). Ao questionar o profissional sobre o tal estúdio onde fez as fotos, ela descobre que o local era uma farsa — um “bagaceiro” emprestado por uma noite, sem nenhum vínculo com o mundo fashion que César havia prometido abrir para ela. Furiosa, a vilã junta as peças do quebra-cabeça e localiza o malandro em um muquifo.
A visita é tudo menos cordial. “Eu quero o dinheiro que você me roubou!”, exigirá Fátima, transtornada. César, impassível, responde com desprezo: “Seu dinheiro já foi há muito tempo, Fatinha. Peguei porque tinha que pagar umas coisas”. Diante da reação fria, a jovem não se contém e chama o pilantra de “safado, mentiroso e ladrão!”. O trambiqueiro, em vez de recuar, rebate com ironia: “Safado eu sou mesmo. Mas disso você gosta…”.
César conta para Fátima de onde vem o seu dinheiro
A situação piora quando ela, incrédula com a decadência do ex-amante, pergunta como alguém tão bonito chegou a morar num lugar tão precário. A resposta de César é ainda mais cruel: “Vai me dar liçãozinha de moral? Uma pirralha que está vivendo de ter roubado a mãe?”. A partir daí, a discussão se transforma num desfile de cinismo e crueldade. Ele revela que sua “única vocação” é conquistar mulheres ricas para arrancar dinheiro com charme e malandragem. Quando Fátima pergunta se ele é michê, ouve: “Sem baixaria, Fatinha. Eu estou aberto para amizades coloridas com coroas ricas que envolvam recompensa. Vamos mais por aí”.
Cínico até o fim, César ainda sugere que Fátima siga pelo mesmo caminho e use sua beleza para “render um caldinho” e sair da pobreza. A humilhação atinge o ápice. “Cala a boca, César! Já te falei que eu nunca vou fazer programa. Tá doido?”, gritará a jovem, tomada pela raiva e indignação.
A discussão termina com uma promessa de vingança. Fátima declara guerra: “Eu vou vencer na vida! E pra começar, não vou cometer os mesmos erros que você”. A cena não só marca o rompimento definitivo entre os dois, como também sinaliza uma nova fase na trajetória da personagem, que decidirá investir pesado em seu próximo plano de ascensão social.