×
Logo SimpleAds

Heleninha descobre que não tem culpa de nada e encontra um novo amor no final de Vale Tudo

A personagem, no entanto, viverá um grande drama até fazer as pazes com a sua consciência.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos a evolução do drama vivido por Heleninha Roitman (Paolla Oliveira), cuja trajetória de dor, recaídas e superação se entrelaçará com o romance conturbado entre Ivan (Renato Góes) e Raquel (Taís Araujo).

Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, se o remake seguir os passos da versão original exibida em 1988, a filha de Odete Roitman (Débora Bloch) será usada como peça de uma aliança ardilosa entre duas vilãs: sua própria mãe e Maria de Fátima (Bella Campos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Heleninha vive casamento infeliz com Ivan

Assim como aconteceu na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Odete unirá forças com Fátima para acabar com o romance de Ivan e Raquel. O objetivo da ricaça será aproximar Ivan de Heleninha, na tentativa de estabilizar a filha emocionalmente e inseri-la num núcleo familiar que ela julga mais adequado. A armação terá sucesso temporário: Ivan e Heleninha se casarão. Mas não demorará muito para os fantasmas do passado e a instabilidade emocional da pintora colocarem o relacionamento em ruínas.

As recaídas de Heleninha no alcoolismo se tornarão frequentes, provocando desgastes crescentes na relação. Apesar de seu carinho verdadeiro por Ivan, ela não conseguirá se manter sóbria, o que fará o protagonista se reaproximar de Raquel. Quando Heleninha descobrir o caso entre os dois, a situação entre eles chegará ao limite.

Heleninha descobre que não teve culpa na morte do irmão

Na reta final, a verdade sobre o passado de Heleninha virá à tona e mudará tudo. Ruth, antiga empregada da família, revelará que a culpa pelo acidente que matou Leonardo, irmão da artista, e pelo incêndio que quase matou Tiago (Pedro Waddington), não era de Heleninha, como ela acreditava há anos. A verdadeira responsável foi Odete, que manipulou toda a situação para preservar sua própria imagem, inclusive deixando a filha acreditar que havia sido a culpada.

Essa revelação será um divisor de águas na vida de Heleninha. A partir daí, ela tomará decisões importantes: romperá com o casamento infeliz com Ivan e dará início a uma nova fase de reconstrução pessoal. Ela encontrará apoio em William (personagem ainda não apresentado no remake), um homem que também enfrenta o alcoolismo e a ajudará a frequentar os encontros dos Alcoólicos Anônimos.

No final da trama original, Heleninha estava há um ano sem beber e inaugurava uma exposição com suas obras de arte, mostrando que, mesmo sem o amor de Ivan, havia encontrado forças para recomeçar. Esse desfecho emocionante, se mantido no remake, reforça a mensagem de que a redenção é possível, mesmo para quem passou anos sendo massacrado pela culpa, pela pressão familiar e pelos próprios erros. E, no caso de Heleninha, sua maior vitória será contra o vício e contra a sombra de uma mãe tão cruel quanto poderosa.

publicidade