Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos uma sequência de cenas tensas e reveladoras entre Maria de Fátima (Bella Campos) e César (Cauã Reymond), que marcarão um novo ponto de ruptura na trajetória da vilã.
Após ser humilhada publicamente e roubada pelo amante, a jovem finalmente entenderá que está lidando com um vigarista sem escrúpulos — e tomará uma decisão surpreendente: ela voltará a dar dinheiro a ele, mas com uma exigência definitiva.
César humilha e rouba Fátima
Tudo começa após mais uma decepção: Fátima é deixada de lado por César durante uma festa importante, após o bonitão flagrar um barraco dela com Raquel (Taís Araujo). Ele simplesmente pega os convites e vai sozinho ao evento, deixando a comparsa de lado. A filha de Raquel só consegue entrar na festa graças à ajuda de Solange (Alice Wegmann), mas ao reencontrar César no salão, leva um choque ao vê-lo acompanhado de uma mulher mais velha e endinheirada. Quando tenta se aproximar, ele a esnoba com frieza: “Gruda na Solange ou em qualquer outra pessoa, Fátima”. E, sem cerimônia, emenda: “Achei que a sua mãe fosse a rainha da Inglaterra”.
No dia seguinte, de volta ao apartamento, Fátima tenta cobrar satisfações, mas César está irredutível. Ele revela que sabia que Raquel era a mãe dela, e que a farsa sobre a tal herança de fazenda não convenceu ninguém. “A tua mãe era aquela pé rapada que pintou aí, aos gritos, com cabelo desidratado!”, debocha ele. A sequência de humilhações atinge o ápice quando ele diz que ela não tem perfil para ser modelo e sugere que arranje outras formas de garantir renda: “Se quiser fazer um programinha com um coroa que gostou de você, tem chance de ganhar uma grana…”.
Indignada, Fátima acerta um tapa no rosto do cafajeste e sai chorando, destruída. Mas o pior ainda está por vir. Pouco depois, ela descobrirá que César sumiu do apartamento com os R$ 4 mil que ela havia guardado — parte do dinheiro da venda da casa de Foz do Iguaçu. O dono do imóvel chega inesperadamente, encontra o local ocupado por desconhecidos e, furioso, joga Fátima na rua com mala aberta e roupas espalhadas pela calçada, para sua total humilhação.
Fátima oferece mais dinheiro a César
No entanto, segundo a coluna Play de O Globo, mesmo após toda a dor e vergonha, a jovem ainda reencontrará César. Em uma nova discussão repleta de mágoas e cobranças, Fátima, contrariando todas as expectativas, decide dar mais dinheiro ao trambiqueiro — mas com uma condição clara: que ele suma de sua vida de uma vez por todas. Cansada de ser feita de trouxa e de colecionar desilusões, ela quer encerrar aquele ciclo de vez. A cena deixa evidente não só a desilusão de Fátima, mas também o início de uma mudança de postura, ainda que tardia.