Luto: querido ator falece aos 71 anos e recebe linda homenagem da esposa

O ator, que era muito querido pelos colegas de trabalho, travou uma batalha contra a leucemia.

PUBLICIDADE

O ator Robert Trebor, que brilhou nas telas durante os anos 1990, deixou saudades ao falecer aos 71 anos. Seu nome ficou eternizado principalmente pela marcante atuação como Salmoneus nas séries Xena: A Princesa Guerreira e Hércules: A Lendária Jornada.

Robert Trebor interpretou um personagem divertido e carismático que conquistou o coração dos fãs. A morte aconteceu no dia 11 de março, no Los Angeles Medical Center, em decorrência de uma sepse. Apesar disso, o público só foi informado oficialmente semanas depois, no sábado, 5 de abril.

Trebor travava uma longa batalha pela saúde. Em 2012, foi diagnosticado com leucemia, e no ano seguinte se submeteu a um transplante de células-tronco, buscando novas possibilidades de tratamento.

Robert era muito querido por todos

Mesmo diante das dificuldades, manteve sua postura respeitável e continuou sendo uma figura querida e admirada por colegas e fãs. Em comunicado enviado ao The Hollywood Reporter, sua esposa, Deirdre Hennings, fez uma bela homenagem: “O talento, o humor, a energia e o entusiasmo do sr. Trebor farão muita falta a todos que o conheceram, especialmente à sua esposa”.

O papel de Salmoneus foi um divisor de águas na carreira de Robert Trebor. Em uma entrevista concedida em 2001 ao The Voyageur, o ator refletiu sobre as percepções em torno de seu personagem, que geralmente era visto como um oportunista.

Ator defendeu seu personagem

Robert explicou que não via seu personagem como um ladrão e muito menos um vigarista. “Ele era apenas um cara muito entusiasmado que não lia as letras miúdas e precisava ganhar a vida quando não era um fazendeiro ou lutador”, declarou.

Com isso, deixou claro o carinho e a humanidade com que tratava seus personagens. Além das produções de fantasia e ação, Trebor também deixou sua marca em diversos outros trabalhos. Seu carisma era notável e sua presença em cena, inconfundível. Ele tinha o dom de transformar papéis pequenos em figuras memoráveis, imprimindo sempre uma dose de humor e verdade em cada personagem.