×
Logo SimpleAds

Fátima pede para a amiga dar uma gorjeta para a mãe e finge que não a conhece em Vale Tudo

Raquel ficará arrasada com o desprezo de dua própria filha na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo assistirão nesta quinta-feira (10) a uma das cenas mais impactantes do remake da trama: Maria de Fátima (Bella Campos) humilhará Raquel (Taís Araujo) ao fingir que não conhece a própria mãe.

A sequência, que repete uma das passagens mais emblemáticas da versão original de 1988, será marcada por desprezo, vergonha e muita dor — especialmente para a personagem de Taís Araujo, que viverá um dos momentos mais amargos de sua trajetória até agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fátima finge que não conhece a mãe

Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, tudo acontece quando Raquel, determinada a dar a volta por cima com honestidade, está vendendo sanduíches na praia. Com simpatia e dignidade, ela oferece seus produtos aos banhistas, quando é surpreendida ao dar de cara com Maria de Fátima. A vilãzinha estará acompanhada de Solange (Alice Wegmann), diretora da Tomorrow, e congelará ao ver a mãe em uma função tão simples. A comunicadora, sem saber da ligação entre as duas, se aproxima da ambulante e pergunta quais sabores de lanche ela tem à venda. “Hoje tem de frango com cottage, ricota temperada, peru com abacaxi grelhado… Todos fresquinhos!”, dirá Raquel, com entusiasmo.

Solange se encanta e decide comprar. “Sensacional. Eu quero esse de abacaxi grelhado. Vai querer, Fátima?”, pergunta, sem imaginar o mal-estar da amiga. Raquel, por sua vez, reconhece imediatamente a filha e a encara com surpresa e esperança. Mas o que recebe é uma resposta cortante: “Não. Eu só quero viver a minha vida”, dispara Fátima, fria. Em seguida, diante da amiga, a alpinista social crava: “Dá uma gorjeta, Solange”. Raquel, ferida, responde com firmeza, tentando manter a dignidade: “Não se preocupa, não, que eu já tô cobrando o preço justo. Não preciso de esmola, não, que eu tenho dois braços e duas pernas pra trabalhar. E muita fé em Deus!

Raquel fica arrasada em Vale Tudo

A protagonista se afasta visivelmente abalada, enquanto Solange, intrigada com o clima estranho, pergunta: “Gente, vocês se conhecem?”. A resposta da vilãzinha é outro golpe duro: “Está louca? Eu vou lá conhecer mulher que vende sanduíche na praia?”, rebate, debochada. Solange, incomodada com o comportamento da amiga, insiste: “Sei lá! Vocês se falaram de um jeito… Eu hein, a mulher está trabalhando, vendendo o sanduíche dela, debaixo de um Sol desses… Você não precisava falar daquele jeito”. Fátima, como sempre, dissimula: “Que jeito? Falei normal. Ela estava com uma cara de necessitada mesmo, você não achou? Eu teria dado uma gorjeta.”

Enquanto isso, do outro lado da cidade, Raquel desaba diante de Poliana (Matheus Nachtergaele). A dor de ter sido rejeitada por quem mais ama é insuportável. “Sabe o que a minha própria filha fez? Uma pessoa que foi gerada dentro da minha barriga, que eu alimentei, levei no médico… O que foi que eu fiz de errado, meu Deus?”, desabafa, em prantos. “Minha filha fingiu que não me conhecia… Ela virou a cara pra mim, Poliana! E ainda fez questão de me humilhar, de dizer pra amiga dela me dar uma gorjeta… Eu tenho cara de quem está passando necessidade?”, lamenta, arrasada.

A cena promete marcar profundamente o público pela crueldade de Fátima e pela dignidade com que Raquel tenta suportar o golpe. Mais do que uma simples troca de palavras, o momento simboliza o rompimento quase completo entre mãe e filha, deixando claro até onde a ambição e o orgulho da jovem são capazes de levá-la. E reforça a mensagem que ecoa ao longo de toda a novela: vale tudo para subir na vida — até negar as próprias raízes?

publicidade