Luto no Funk: cantor de 28 anos morre após ser diagnosticado com coronavírus

PUBLICIDADE

A pandemia de coronavírus está assombrando o mundo com o enorme número de mortos. Os casos contabilizados pela doença já passaram de 2 milhões em todo o mundo, e no fim de noite desta quinta-feira (16), um jovem, de apenas 28 anos, com uma carreira promissora no funk, acabou morrendo, devido a contaminação pelo vírus da Covid-19.

Mais conhecido pelo grande público como MC Dumel, de apenas 28 anos, veio a falecer após sentir os sintomas do coronavírus. Ele e a esposa sentiram os sintomas no último sábado, e nesta semana o funkeiro procurou auxílio médico e acabou sendo levado rapidamente a Unidade de Tratamento Intensivo, onde acabou não resistindo.

Histórico de obesidade pode ter sido fator de rápida morte de MC Dumel

A informação da morte do funkeiro foi confirmada pela produtora do artista e pela assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia. A internação do artista ocorreu no Hospital Couto Maia, em Salvador.

Com uma carreira promissora no funk, MC Dumel sofria de obesidade, fato este que pode ter sido o agravante para a rápida morte do cantor. Além de obesidade, diabéticos, hipertensos, pessoas com problemas respiratórios e idosos estão no grupo de risco da doença.

Assista logo abaixo a um videoclipe do funkeiro divulgado no Youtube

Número de casos de coronavírus no Brasil aumenta dia após dia

Nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, quem assumirá o cargo será Doutor Nelson Teich . O número de contaminações no Brasil já passou de 30 mil casos, sendo que quase duas mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19.

Outra triste notícia, é que a porcentagem de letalidade da doença subiu para 6,3%, o que eleva o risco de morte para os infectados. No estado da Bahia, onde nasceu MC Dumel, os óbitos contabilizados já somam 30.