Vale Tudo: humilhada pelo ex, Heleninha encontra um copo de uísque e é obrigada a lutar com todas suas forças

A mãe de Tiago, no entanto, conseguirá vencer essa primeira batalha contra o seu vício.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo verão nos próximos capítulos mais uma difícil provação na trajetória de Heleninha (Paolla Oliveira). Após quatro meses internada em uma clínica de reabilitação, a personagem tenta se manter sóbria para reconquistar o convívio com o filho, Tiago (Pedro Waddington), e provar que é capaz de exercer seu papel de mãe.

No entanto, segundo o GShow, Marco Aurélio (Alexandre Nero) seguirá como um dos maiores obstáculos em sua jornada de recuperação.

Heleninha trava batalha contra o vício

Mesmo ciente da fragilidade emocional da ex-mulher, o executivo da TCA continua fazendo questão de atacá-la, usando suas palavras como armas. Durante uma festa, ele protagonizará mais um momento cruel, ao reagir de forma preconceituosa e agressiva quando Heleninha defende os gostos artísticos de Tiago. A pintora ficará incomodada com a implicância do ex-marido ao ver o filho ouvindo música clássica. “Todo mundo na minha casa sempre ouviu música clássica”, afirmará ela, tentando amenizar o comentário. Mas o crápula rebaterá de forma violenta: “Olha, no Afonso não influenciou, mas do seu outro irmão eu não sei, porque você matou ele.”

A acusação brutal, feita com frieza e cinismo, cairá como uma bomba em Heleninha, que ficará completamente desestabilizada. Celina (Malu Galli), que também estará na festa, repreenderá Marco Aurélio na hora, mas o estrago já estará feito. Abalada, Heleninha irá direto ao banheiro. Lá, encontrará um copo de uísque esquecido por uma convidada. Diante da bebida, trava uma verdadeira batalha interna. Tremendo, ela segura o copo, encara o líquido e quase cede à tentação, mas com um esforço imenso, joga tudo na pia.

Celina conforta Heleninha

O momento é silencioso, mas de uma intensidade dramática profunda. Pouco depois, Celina entra e pergunta se está tudo bem. “Tudo”, responde Heleninha, tentando recuperar o controle. “Nossa, totalmente desnecessário o comentário do Marco Aurélio”, pontua a ricaça. A artista plástica, ainda visivelmente abalada, admite: “Ele sabe me afetar.